Neste ano, após a pandemia de 2020, a ETEL afinada com o espírito do tempo de renascimento, traz a exposição “Prisma: Colori”, que com curadoria de Cristina Didero (curadora e editora da revista “Wallpaper”, em Milão), revela o provocativo e arrojado uso de cores na história do design modernista, pontuado por peças assinadas por grandes nomes, como o pai do design português Daciano da Costa – lançamento na coleção ETEL e primeiro designer moderno não brasileiro a fazer parte da coleção – ao lado de brasileiros já consagrados na marca como Jorge Zalszupin, Zanine Caldas, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer.
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Em paralelo ao uso de cor no passado, a ETEL faz uma provocação sobre o uso da cor no presente, com novas peças desenhadas pela grande dama do design contemporâneo Patricia Urquiola, como a mesa de centro Raízes, apresentada ao público pela primeira vez, além de criações de outras grandes damas já consagradas no design contemporâneo brasileiro como Etel Carmona ou Claudia Moreira Salles.
O grande lançamento deste capítulo em Milão é a coleção assinada por Daciano da Costa, que conta com peças super coloridas e icônicas como suas tapeçarias sinaléticas, criadas especialmente para o Hotel Penta em Lisboa na década de 1970, ou as premiadas cadeiras Alvor, desenhada originalmente para o luxuoso Hotel Alvor Praia em Algarve de 1966, e que posteriormente recebeu 3 versões icônicas: a Alvor Hotel em verde e azul inspirada nas cores dos barcos tradicionais em Algarve, mais tarde a Alvor Barclays; versão em madeira aparente e assento estofado em couro,
premiada em 1996 e lindamente batizada de Banco com (A)braços, e finalmente a versão Alvor Casa da Música, uma cadeira toda em madeira reinterpretada em 2004 para a casa da Música em Porto, que tem arquitetura assinada por Rem Koolhaas.
Além dos grandes lançamentos já anunciados, o evento será marcado por um importante pronunciamento, marcado para ser revelado ao público no dia 10 de setembro nos canais digitais da marca.
Essa é uma ação construída com o apoio e parceria do Projeto Setorial Brazilian Furniture, mostrando a relevância do design integrado à produção de mobiliário no Brasil.