Lifestyle

Felipe Muller: “marcas precisam oferecer conteúdo relevante”

Share

Felipe Muller – Foto: Diego Mello/Divulgação

Felipe Muller é head de estratégia, insights e conteúdo da Mynd, agência especializada em marketing de influência. Ator e dublador desde muito jovem, ele também trabalhou com projetos educacionais com crianças. “Na faculdade fiz comunicação na UFRJ, com ênfase em publicidade, mas, desde o início, não me sentia atraído pela publicidade tradicional. Logo orientei minha carreira para o live marketing, pensando as marcas como veículo de entretenimento”, conta.

Um bom exemplo que Felipe dá é a operadora TIM, que se reinventou com eventos como o TIM Festival e plataformas de música como o TIM na Estrada, pulsando com a cultura. “Hoje, as pessoas se dispõem a se relacionar com uma marca contato que ela ofereça algo muito relevante. Que tenha conteúdo”, resume.

E a pandemia fez o digital chegar aos extremos. “Nós nos viramos para o digital para tentar reconstruir as nossas conexões. Para o nosso mundo voltar a fazer mais sentido. E o entretenimento foi uma tábua de salvação”, pontua. “Por meio dos creators digitais, identificamos novas tendências e comportamentos. Quem está trazendo inovação em estética e em conteúdo? E pensar também na comunidade: como as pessoas estão se sentido, como estão usando novas plataformas e também mudando as redes sociais”, diz.

Pluralizar e diversificar é essencial para qualquer empresa. “Acabou a era da selfie perfeita. As marcas estão cada vez mais provocadas a mudar seu pensamento”, pondera. “Hoje os creators criam pensando em contextos. A Camilla de Lucas, por exemplo, não fala de um produto. Ela coloca um produto dentro de uma situação – ‘eu voltando de um churrasco’, ‘eu em casa o dia inteiro’, e por aí vai. As pessoas se identificam, pois passaram pelo mesmo”, afirma sobre a criação de uma rede de audiência relevante.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024