Diego Albuquerque – Foto: Narayane
Por Li Lacerda
O ano de 2020 foi um ano de crise para o mercado de entretenimento e 2021 não está sendo diferente. O isolamento social devida à pandemia parou agendas de shows, calendário de teatro e quase toda produção audiovisual mundo afora. Para muitos, o ano foi desastroso, mas há quem empreendeu no mercado em plena crise. E foi nesse cenário de incertezas que Diego Albuquerque, 35 anos, decidiu apostar em uma produção independente para a internet, um dos poucos mercados, se não o único, que teve crescimento em plena crise sanitária.
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Humorista talentoso e já conhecido nos palcos paulistanos, Albuquerque apostou na adaptação de um projeto que sonhava em ver na TV para a internet. Semanal e ao vivo, o “Humorzikal” vai se reinventando a cada semana, se adaptando à demanda do público da internet que é mais interativo que o público de teatro. Unindo humor, conversa despretensiosa e música, em 90 minutos de duração,se tornando um fenômeno do seu nicho.
Apesar de apresentar o programa com seu humor crítico, Albuquerque não perde o foco de empreendedor sobre o seu negócio. Da escolha de convidados à difícil decisão de recusar patrocínios por falta de alinhamento com a marca é o que ocupa a maior parte da rotina do humorista e empresário.
“Apresentar o programa é 20% do meu trabalho. A produção e a gestão do negócio ocupam a maior parte do meu tempo. É uma rotina pesada, mas me sinto feliz e realizado. Não me arrependo de ter arriscado”, revela Albuquerque, que afirma que não pretende parar por aí já que empreender no próprio negócio é uma rotina.
Engana-se quem pensa que ele é centralizador. A postura leve, tranquila e bem humorada se reflete nos profissionais que trabalham com ele tocando o negócio. “Tenho uma vida familiar tranquila, preciso desse ambiente para trabalhar e é nele que consigo funcionar melhor”, revela o humorista que é casado há quase uma década.