Top

Dia Nacional do Livro: 5 livros para viajar pelo mundo sem sair de casa

Foto: Pexels

Os livros são ótimos aliados em viagens solo, para distrair o viajante, mas também em viagens de casais ou família. Um guia do destino ou algum livro para iluminar e melhorar o clima da viagem são boas pedidas. A partir de uma boa leitura, qualquer viagem pode ser muito mais bem planejada, evitando possíveis imprevistos e trazendo novas ideias de roteiro, comida ou hospedagem.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Neste momento de vacinação e reabertura, as viagens ainda não voltaram à normalidade, mas ainda é possível mergulhar nas histórias dos livros e se inspirar para o futuro. Por que não começar desde já a conhecer e planejar seu próximo destino?

Aproveitando o Dia Nacional do Livro, listamos cinco dicas de livros que vão te incentivar a planejar futuras viagens.

“Um Lugar na Janela”, Martha Medeiros

Com uma junção de momentos de viagens realizadas em momentos diferentes da vida da autora Martha Medeiros, o livro é claro, leve e muito simples de se ler. O livro menciona sobre viagens na Europa, Santiago, Grécia e Japão – ideal para quem planeja conhecer estes destinos.

“Pelas Trilhas de Compostela: O Relato de uma Viagem Laica”, Jean-Christophe Ruffin

Como se descrevesse sua própria mente, o escritor francês Jean-Christophe Ruffin detalha sua viagem laica pela estrada no livro “Pelas Trilhas de Compostela”. Claro e muito direto, o livro consegue passar grandes sensações, visões periféricas e sentimentos aos leitores.

“A arte de viajar”, Alain de Botton

Contando detalhes surpreendentes, o livro fala de locais como Barbados, Amsterdã e Madri. Alain de Botton conta lados positivos e negativos que transformam a percepção de novos lugares.

“Mundo por Terra”, Roy Rudnick e Michelle Weiss

Um dos livros mais inspiradores para viajar: um casal chamado Roy Rudnick e Michelle Weiss resolveu juntar as economias que tinha e planejou uma viagem de carro que passou por continentes, visitando 60 países a bordo de um automóvel.

Ao todo, rodaram 160.733 km em 1.033 dias. Por fim, a viagem resultou na cronologia “Mundo Por Terra – Uma Fascinante Volta ao Mundo de Carro”, que conta em forma de diário de bordo cada detalhe da viagem, como diferenças culturais, problemas pessoais e de relacionamento e até mesmo certas burocracias.

“Comer, Rezar E Amar”, Elizabeth Gilbert

Muito mais detalhado do que o filme, o livro traz novas ideias para quem pensa em mudar de vida durante uma estabilidade, seja pessoal ou financeira.

Mais de Lifestyle