Top

5 livros para viajar pelo mundo sem sair de casa

Foto: Divulgação

Os livros são ótimos aliados em viagens solo que distraem o viajante e também em viagens de casais ou família, que podem levar desde o guia local do destino até livros para iluminar e melhorar o clima da viagem. A partir de um bom livro, uma viagem pode ser muito mais bem planejada, evitando possíveis imprevistos e trazendo novas ideias que podem entrar no roteiro e melhorar a viagem como um todo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Neste momento de pandemia, em que as viagens estão mais restritas, nada mais indicado do que mergulhar nas histórias dos livros e se inspirar para futuras viagens, começando desde já a conhecer melhor o destino que deseja visitar e até mesmo buscar por passagens, hospedagem e/ou aluguel de carros mensal para uma road trip.

Pensando nisso, listamos cinco dicas de livros para planejar futuras viagens.

1 – “Um Lugar na Janela”, Martha Medeiros

Com uma junção de momentos de viagens realizadas em momentos diferentes da vida da autora Martha Medeiros, o livro é claro, leve e muito simples de se ler. O livro menciona sobre viagens na Europa, Santiago, Grécia e Japão – ideal para quem planeja conhecer estes destinos.

2 – “Pelas Trilhas de Compostela: O Relato de uma Viagem Laica”, Jean-Christophe Ruffin

Como se descrevesse sua própria mente, o escritor francês Jean-Christophe Ruffin detalha sua viagem laica pela estrada no livro “Pelas Trilhas de Compostela”. Claro e muito direto, o livro consegue passar grandes sensações, visões periféricas e sentimentos aos leitores.

3 – “A arte de viajar”, Alain de Botton

Contando detalhes surpreendentes, o livro fala de locais como Barbados, Amsterdã e Madri. Alain conta lados positivos e negativos que transformam a percepção de novos lugares.

4 – “Mundo por Terra”, Roy Rudnick e Michelle Weiss

Um dos livros mais inspiradores para viajar: um casal chamado Roy e Michelle resolveu juntar as economias que tinha e planejou uma viagem de carro que passou por continentes, visitando 60 países a bordo de um automóvel. Ao todo, rodaram 160.733 km em 1.033 dias. Por fim, a viagem resultou na cronologia “Mundo Por Terra – Uma Fascinante Volta ao Mundo de Carro”, que conta em forma de diário de bordo cada detalhe da viagem, como diferenças culturais, problemas pessoais e de relacionamento e até mesmo certas burocracias.

5 – “Comer, Rezar E Amar”, Elizabeth Gilbert

Muito mais detalhado do que o filme, o livro traz novas ideias para quem pensa em mudar de vida durante uma estabilidade, seja pessoal ou financeira.

Mais de Lifestyle