Lifestyle

Brasileira Tatiana Weston-Webb vence etapa de surfe de Margaret, na Austrália

Share

Tatiana Weston-Webb – Foto: Divulgação

Única brasileira na elite do surfe mundial, Tatiana Weston-Webb brilhou na final da quarta etapa do torneio mundial de surf, realizada na madrugada desta segunda-feira (10.05) em Margaret (Austrália), conquistando o primeiro lugar e se consagrando campeã da etapa. Na decisão final, a brasileira enfrentou a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore e venceu a bateria se tornando a campeã e subindo sua posição no ranking mundial, ficando com a vice-liderança. Agora, a surfista se prepara para a última etapa da perna australiana, que vai acontecer em Rottnest Island , a partir do dia 15 de maio.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com essa decisão, Tatiana já soma 9 finais na carreira estando na elite mundial do surfe. Vale ressaltar que a atleta é a única surfista brasileira a integrar a elite mundial do esporte.

“Eu estou sem palavras para descrever minha alegria por mais essa vitória, vencer uma atleta que admiro como a Stephanie, 7 vezes campeã do mundo, não é para qualquer uma. Estou grata por chegar até aqui e feliz de conquistar o primeiro lugar um dia após o Dia das Mães, uma data tão especial, e ainda meu aniversário. Foi lindo, estou agradecida pela torcida da galera e contente com meu surfe’’, celebra Tati, como é conhecida. “Agora é focar na próxima etapa, que já começa no fim desta semana em Rottnest River’’, completa.

Representando o Brasil no esporte desde 2018, Tatiana é uma das melhores surfistas da atualidade e a primeira brasileira a garantir vaga na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio.

“As Olimpíadas são um sonho para qualquer atleta, e estar na estreia do esporte que eu amo vai ser muito especial, estou nessa jornada dupla com a competição do torneio mundial e intensificando os treinos para Tóquio porque quero estar preparada para ir em busca dessa medalha inédita para o Brasil’’, conta.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024