Top

Modelo brasileira indica lugares que você precisa conhecer em Madrid (quando puder viajar)

Modelo internacional Tatiane dos Santos elege seis lugares para você conhecer em Madrid, quando puder viajar – Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o fluxo nos aeroportos foi drasticamente reduzido com a finalidade de diminuir as aglomerações e conter a propagação da doença. Com isso, as viagens foram proibidas e deixadas de lado, mas grande parte da população já sonha e planeja com o dia do retorno do turismo global.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pensando nisso, o Site RG convidou a modelo internacional Tatiane dos Santos, que atualmente mora em Madrid (na Espanha), a nos apresentar seis locais que não podemos deixar de conhecer quando viajarmos para a capital espanhola.

Modelo internacional Tatiane dos Santos elege seis lugares para você conhecer em Madrid, quando puder viajar – Foto: Divulgação

1 – Hotel Riu Plaza de Madrid (Terraço Panorâmico)

Foto: Divulgação

As vistas são incríveis, você também pode caminhar por um piso de vidro, elas estão no Terraço Panorâmico 360º do RIU Plaza España Hotel. Se o espírito generalizado do arranha-céus te faz voltar a Madrid em meados do século XX, com as referências de Nova Iorque, da Broadway à 5ª Avenida, estes espaços têm procurado romper com essa estética para alcançar um ambiente mais moderno.

2 – Parque del Retiro

Foto: Divulgação

É um dos meus locais favoritos em Madrid. Perfeito para desconectar e conectar, é um local muito romântico. No verão tomam sol e fazem piquenique, esporte, tem teatro para as crianças e tudo isso ao ar livre. Tem possibilidade de passeio no lago com uns barquinhos. Os jardins foram projetados no século XVII e são belíssimos.

3 – Picalagartos

Foto: Divulgação

A maravilhosa Gran Vía de Madrid é um dos destaques gastronómicos, coberturas e grandes varandas são uma das apostas para o fim-de-semana dos turistas e residentes que estão pela cidade. E como não poderia ser diferente, o restaurante Picalagartos é o terraço mais badalado com vistas panorâmicas de sonho do centro da capital. Aberto no inverno e no verão. Picalagartos possui duas áreas bem diferenciadas nas alturas do Hotel NH de Gran Vía: o oitavo andar dedicado ao restaurante: coberto e equipado para as quatro estações do ano; e, um Sky Bar no nono, que incentiva o pós-jantar, e o drink a meio da tarde, ao som de boa música. De Madrid para o céu.

4 – Only You Hotels

Foto: Divulgação

O hotel fica em uma área central de Madrid, no Paseo Infanta Isabel, em frente à estação de trem Madrid Puerta de Atocha e há poucos metros do Parque Retiro. A beleza do edifício histórico junta-se o seu design cuidadoso, um design de interiores baseado no eclético jogo de recursos com um carácter sofisticadamente casual com o intuito de criar um ambiente de conforto urbano. Ele também tem um spa e tratamentos de beleza.

5 – Museo reina Sofía

Foto: Divulgação

Eu sou uma apaixonada pela arte, assim indico visitar o museu Museu Reina Sofia. Uma recomendação é ver Guernica, a obra de Pablo Picasso, de 1937, que tem um simbolismo lindo de paz. A grande tela é um manifesto contra a violência das guerras.

6 – Ultramarinos Quintin

Foto: Divulgação

As comidas são deliciosas. No coração do bairro Ultramarinos Quintín. Um verdadeiro ícone e exemplo como ponto de encontro da capital, a evolução da mercearia vitalícia para quem aprecia a boa comida na melhor companhia. A mercearia antiquada virou restaurante. Para além de desfrutar da boa comida e do prazer de partilhar momentos à mesa, poderá comprar as melhores conservas ou uma selecção de produtos frescos. Os vinhos são deliciosos.

Mais de Lifestyle