Top

Design: estúdios se unem para criar casa “minivan”

Foto: Reprodução/yankodesign.com

O Imminent Studio e o Grafito Design Studio se uniram para criar o Dwelling Pod ou D-Pod, uma residência monovolume inspirada na forma de uma minivan e na funcionalidade do modernismo. Seu design e estética seguem a tendência atual de cabines pré-fabricadas. 

Foto: Reprodução/yankodesign.com

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Construído em concreto, vidro e material metálico, o D-Pod é baseado no conceito da leveza. A natureza monovolume do D-Pod faz com que as paredes ou divisórias sejam desnecessárias. 

Foto: Reprodução/yankodesign.com

Com o objetivo de criar um interior de fluidez espacial, os ambientes dentro do D-Pod fluem um para o outro sem o impedimento adicional de paredes ou limites físicos em 170 metros quadrados. 

Foto: Reprodução/yankodesign.com

Com base na forma e no formato dos automóveis, as bordas curvas e a estrutura monovolume do D-Pod foram inspiradas na estrutura das minivans. 

Foto: Reprodução/yankodesign.com

Enquanto os cantos arredondados fornecem ao D-Pod uma estrutura distinta e atraente, suas superfícies planas, telhado e piso preenchem o D-Pod com funcionalidade e estabilidade. Medindo 170 metros quadrados, o D-Pod atualmente é um conceito, mas tudo, do interior ao exterior do pod, foi planejado para desenvolvimentos futuros. Com informações do yankodesign.com.

Mais de Lifestyle