Top

Fotógrafo Lineker Pires fala sobre o mercado de fotografia em Dubai

Foto: Reprodução/Instagram/@lineker

O fotógrafo Lineker Pires, conhecido no mercado da moda, iniciou uma nova fase de sua carreira em 2021. Após atuar por anos em Goiânia e em São Paulo, embarcou para Dubai, nos Emirados Árabes, para expandir seus horizontes profissionais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM 

“No início, vim para passar apenas alguns dias com uma cliente. Somente nesse curto período, surgiram várias oportunidades e me conectei com pessoas que me incentivaram a ficar”, conta. Ele diz que a pandemia não foi o fator determinante para essa mudança, e sim a perspectiva de novos desafios na área da fotografia, já que a indústria da moda e beleza é muito forte na região. 

“É um país que recebe pessoas do mundo inteiro. Aqui, as modelos são diferentes e o mercado é muito promissor. Todo esse processo me fez conhecer profissionais maravilhosos e já me fez aprender bastante, mesmo com poucos meses de casa. Estou procurando experiências cada vez mais completas para além das semanas de moda, além de estudar inglês e principalmente a evolução do meu trabalho.”

Lineker comemora este novo momento de sua trajetória e enxerga sua estadia em Dubai como a realização de um grande sonho. “Atualmente, me sinto ainda mais satisfeito por poder mostrar ao mundo o que amo e sei fazer de melhor. Estou sempre na busca pela foto perfeita e com aquela vontade de inovar em cada ensaio, para que cada trabalho seja melhor do que o outro. A fotografia mudou a minha vida e me trouxe oportunidades incríveis, estou bem feliz por isso”, garante.

Foto: Reprodução/Instagram/@lineker

Sempre fascinado por fotografia, ele começou a trabalhar no ramo em 2009. Após acompanhar alguns editoriais de moda nos bastidores, decidiu que queria mergulhar no mundo fashion. Para isso, deixou para trás uma cidade do interior de Goiás, onde realizava a cobertura de festas de casamento e de 15 anos para conquistar seu espaço na capital, Goiânia. O sucesso veio rápido e, em pouco tempo, ele já havia se mudado para São Paulo, onde conquistou uma cartela fixa de clientes.

Ele confessa que o processo de mudança para Dubai não foi exatamente fácil. Contudo, por já estar acostumado a se arriscar e não ter medo de desafios ao longo de sua trajetória, ele se jogou nesta nova empreitada. Lineker, inclusive, deseja aplicar tudo o que aprendeu em Dubai quando desembarcar novamente em terras brasileiras. 

“É desafiador ter que recomeçar do zero em um país novo, mas as novidades sempre me inspiraram e me motivaram. Quando eu voltar, vou agregar à minha carreira tudo o que aprendi no exterior. O Brasil é minha base e quero muito retornar para fazer grandes trabalhos”, acrescenta. “Não vejo a hora de viver todas essas transformações e ser um profissional ainda mais completo.”

Mais de Lifestyle