Top

Karen Junqueira lança campanha de conscientização contra o abuso infantil

Karen Junqueira – Foto: Dêssa Pires

A atriz Karen Junqueira lançou em suas redes sociais – com a participação de outros artistas e formadores de opinião – a campanha #CuidedaInfancia que visa a conscientização da importância do cuidado e amparo à infância.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No Brasil, a cada oito minutos ocorre um estupro. Mais da metade são vítimas que tinham até 13 anos. Por hora, três crianças ou adolescentes são abusadas sexualmente, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

São números alarmantes, e por isso não podem cair no esquecimento e a campanha visa a fomentar o debate acerca do cuidado às crianças e sobre a importância de falar sobre educação sexual.

Giselle Batista – Foto: Divulgação

“Os casos de abuso infantil não são isolados e não podem ser tratados como números, e quando pensamos que esses números tão absurdos não refletem a realidade por conta dos casos que não são denunciados, torna tudo ainda mais triste. Promover medidas de proteção e educação sexual é urgente e necessário”, diz Karen.

Monique Alfradique – Foto: Divulgação

A ideia de promover a campanha surgiu logo após Karen ter compartilhado sua história de um abuso sexual que sofreu aos 12 anos. No mesmo dia, a atriz recebeu inúmeras histórias de abuso e até perguntas de pais e mães que queriam saber como poderiam proteger seus filhos. Neste momento, Karen entendeu que precisava fazer algo a mais e se reuniu com sua equipe de comunicação e com a psicóloga Maya Escobar, especialista no tema, para criar a campanha de conscientização contra o abuso infantil com a criação de um vídeo, onde explica os números e sinais que as crianças dão ao viverem situações de abuso. 

Julia Konrad – Foto: Divulgação

Além do vídeo, foi criado uma camiseta com o logo “Cuide da Infância” e com as mensagens de #Proteja #Ensine #Ampare. Denuncie abuso sexual, disque 100.

Paloma Bernardi – Foto: Divulgação

Artistas como Flávia Alessandra, Otaviano Costa, Giselle Itié, Julia Konrad, Bella Falconi, Mateus Solano, Ana Paula Araújo, Paloma Bernardi, entre outros, aderiram à campanha.

Bella Falconi – Foto: Divulgação

Mais de Lifestyle