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Influencer Sheilla Raquel dá 5 dicas de como bombar nas redes

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Foto: Divulgação

Sheilla Raquel já era uma influenciadora digital de sucesso antes mesmo desse termo ser difundido na era da internet. Ela ficou conhecida nas redes em 2010, após uma cirurgia bariátrica. Hoje, ela continua sendo inspiração para seus seguidores, principalmente no que diz respeito a vida saudável, atividade física e alimentação equilibrada.

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Para os influenciadores iniciantes, Sheilla separou algumas dicas importantes. Ela defende que, independentemente do número de seguidores, a pessoa já pode investir na produção de conteúdo. “Hoje, existem, inclusive, os nanoinfluenciadores, que têm uma quantidade de público reduzida, mas fazem uma conexão muito mais profunda com os seguidores, o que é ótimo para as marcas que patrocinam.”

Seja verdadeira com seu público

“Não adianta querer ser o maior digital influencer do Brasil se você está sustentando uma imagem enganosa de si mesmo. As pessoas gostam de influenciadores espontâneos, autênticos, com um estilo próprio. Com isso, também vai ser mais fácil de se destacar entre os milhares de influencers que surgem nas redes todos os dias”, destaca Sheilla.

Saiba o que seu público quer e precisa

Apesar de parecer entediante, o influenciador precisa, sim, “estudar”, segundo ela. “É preciso analisar o seu público, as pessoas que se quer atingir e que potencialmente podem se conectar com a sua mensagem. Não dá para atirar para todo lado. No fim, quem quer falar com todo mundo, acaba não falando com ninguém”, defende.

“Hoje, existem influenciadores de diversos nichos, como moda, beleza, viagem, gastronomia, e você precisa saber sobre o que quer falar e para quem quer falar. Ao definir o seu público, fica até mais simples produzir conteúdo, pois você consegue se colocar no lugar dele e imaginar as dúvidas que podem ter, sobre o que querem aprender, conhecer ou debater.”

Faça sempre um conteúdo humanizado

As tecnologias avançam rapidamente e algumas estratégias que deram certo no passado não dão mais certo atualmente. Dentro desse contexto, estão os algoritmos das redes sociais, que precisam se adaptar às novidades para entregar um conteúdo personalizado para cada usuário. Por isso, o influenciador não pode ficar na mesmice, criando um conteúdo como se seguisse uma receita de bolo. O conteúdo precisa ser humanizado.

“A gente quer agradar o algoritmo para que nossas mensagens cheguem a cada vez mais pessoas, mas é essencial ter em mente que, do outro lado da tela, existe outro ser humano. Alguém que quer se distrair, se divertir e se informar com o que você está oferecendo. Principalmente nesses tempos de pandemia, em que muitas pessoas ainda estão isoladas umas das outras, ter esse olhar humanizado é super importante.”

Foto: Divulgação

Tenha disciplina

Os influenciadores costumam ser seus próprios patrões. Ou seja, não há ninguém mandando ele produzir conteúdo, interagir com os seguidores e se manter constante nas redes. Por isso, é preciso ter muita disciplina para continuar com um bom ritmo de trabalho.

“Algo que faço sempre é organizar minha agenda. Tenho momentos específicos do dia para me dedicar ao meu lado influenciadora, assim como tenho o tempo de descansar, de me exercitar, de cuidar da minha família”, afirma.

Não tenha medo de errar e tentar coisas novas

Errar é humano e isso também vale para os influenciadores! “Se for algo mais simples, como a correção de uma informação, ou se for algo mais grave, que envolva a imagem de outras pessoas, é fundamental reconhecer o erro, pedir desculpas e seguir em frente, tentando não cometer o mesmo erro novamente”, opina.

“Se somos imperfeitos na vida ‘real’, por que não seríamos assim também na internet? A cultura do cancelamento está super forte, negando o direito das pessoas de serem humanas, mas é preciso ver através dessa cultura e nos enxergarmos como pessoas que erram, que acertam e que querem oferecer o melhor conteúdo aos seguidores.”

Além disso, Sheilla acredita que é possível brincar de experimentar conteúdos diversos, realizando um autoconhecimento com o trabalho de influenciador. “Se jogue! Aborde temas ousados, que ninguém nunca falou sobre. Explore a sua criatividade e seja você mesmo, sempre. Isso é o que faz de você um influenciador de verdade”, completa.

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