Top

Receita 00, especializado em massas de fermentação natural, chega em São Paulo

Foto: Divulgação/Receita 00

Da paixão pela fermentação natural, o restaurante Receita 00 desembarca em Receita 00 e traz dois pilares: a pizza napoletana e um brunch completo servido aos finais de semana. Do mesmo grupo do aclamado restaurante Imakay, o restaurante mescla a tradicional cozinha italiana com uma postura original. E seu principal ingrediente, a clássica farinha italiana tipo 00, dá nome ao restaurante.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O Receita 00 é o nosso filho mais novo. A marca busca compartilhar bons momentos e experiências memoráveis por meio dos nossos produtos saborosos aliados ao ambiente aconchegante. Buscamos, ainda, oferecer itens de extrema qualidade por um preço justo e acessível”, conta Ricardo Merjan, sócio fundador da marca.

O cardápio variado oferece mais de 14 opções de pizzas napolitanas, do sabores mais tradicionais e até adaptações de pratos italianos clássicos. O restaurante oferece, também, pizzas de massa integral, além de receitas vegetarianas e veganas.

Foto: Divulgação/Receita 00

Atraem olhares os nomes criativos dados às pizzas: Quiabo Veste Prada – com molho pomodoro italiano, quiabo salteado, shimeji, alho em lâminas, azeitonas pretas, cebola roxa e creme de abacate da casa – e a Admirável Pizza Nova – molho pesto, mozzarella de búfala, parmesão, tomate cereja, cebola, rúcula, sour cream e azeite. Seguindo a proposta de preço justo e acessível, os valores das pizzas variam entre R$20 e R$33 quando consumidas no estabelecimento. Para o conforto dos clientes, há a opção de delivery por meio do aplicativo iFood.

O queridinho da casa é o brunch, disponível aos finais de semana, que possui um menu farto e completo. Assinado pelo chef executivo Gilberto Guedes, o cardápio é repleto de opções leves e saborosas, como saladas, massas, ovos, bowls, açaí, cafés especiais e drinks famosos, a exemplo dos clássicos Mimosa e Bloody Mary.

Foto: Divulgação/Receita 00

O projeto Receita 00 existe há dois anos e meio e, apesar das adversidades da pandemia, a expansão para o estado de São Paulo iniciou-se no último semestre. São, atualmente, 5 unidades no estado, nas cidades de Campinas, Jundiaí, Santo André e São Paulo – bairros Vila Olímpia, Barra Funda e, em breve, Moema. Em sua cidade de origem, Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, o Receita 00 conta com duas unidades.

Serviço – Restaurante Receita 00

Horário de funcionamento 

Vila Olímpia – Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 482

Terça-feira a Sexta-feira – das 11h às 22h

Sábados e Domingos – das 10h às 14h para o brunch e das 18h às 22h para o jantar.

Barra Funda – Somente delivery

Terça-feira a Domingo – das 18h às 22:45.

Jundiaí, Campinas e Santo André

Terça-feira a Sexta-feira – das 18h00 às 22h00

Sábados e domingos – das 10h às 14h para o brunch e das 18h às 22h para o jantar.

Mais de Lifestyle