Top

165 m de altura: um rooftop para ver São Paulo nos seus 467 anos

Foto: Divulgação

 

O apelo dos rooftops em cidades cosmopolitas é inegável. Não há quem deixe de visitar estes templos de onde se divisam vistas excepcionais. E tudo isso fica muito melhor quando ancorado por uma boa cozinha e carta de vinhos à altura. Assim é no Terraço Itália, complexo de restaurante, bar e salões de eventos, no coração de São Paulo, um bom programa para comemorar os 467 anos da cidade. Do alto dos 165 metros de altura, os salões do complexo permitem apreciar vista espetacular  360 graus da cidade. O almoço funciona das 12h as 16h e jantar das 18h às 22h, enquanto que o Bar, de segunda a sexta das 15h as 22h, sábado, domingo e feriados das 12h às 22h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O restaurante serve cozinha italiana de várias regiões com ênfase para a culinária toscana, origem do chef Pasquale Mancini, o responsável pela boa gastronomia do local. Tudo isso ganha um fascínio especial com a decoração clássica e recém-paginada de seus ambientes elegantes e a vista estonteante ao redor dos espaços. No novo menu Primavera-Verão vale provar novidades como o camarão empanado servido com raspas de côco e risoto de limão siciliano, o fettucini fresco com vieiras e ervilhas, e sobremesas de dar água na boca, como Merengue ao chocolate branco, morango e mascarpone, apenas citando algumas.

A carta de vinhos do complexo é elaborada pelo sommelier Freitas –  há mais de 30 anos atuando no Terraço Italia –  em parceria com as principais importadoras de vinhos do país. “Buscamos representar a essência do nosso restaurante, mas sem esquecer os principais vinhos do Velho e Novo mundo”, diz Freitas. A carta conta com 205 rótulos de países como Italia, França, Portugal, Espanha, Brasil, Chile, Argentina e África do Sul. No Bar, há uma Enomatic de onde saem vinhos excepcionais que podem ser provados em taça. A carta de drinks inclui coquetéis  clássicos e autorais como o Gin Terraço, feito com gim, suco de limão, xarope de rosas e espuma de gengibre.

Mais de Lifestyle