Top

Eataly promove festivais gastronômicos inspirados na Itália, com chefs renomados, de janeiro a março

Foto: Divulgação

De 22 de janeiro a 7 de março, o Eataly, maior centro gastronômico italiano do Brasil, vai realizar quatro festivais com diferentes temas e promover uma verdadeira viagem aos principais destinos da Itália. Estarão presentes os chefs da casa, dentre eles José Barattino, e aclamados chefs convidados, que irão compartilhar seu conhecimento sobre pratos e ingredientes típicos do País. Os festivais fazem parte da campanha “Un Giorno in Italia”, que tem como objetivo proporcionar aos clientes Eataly uma verdadeira viagem pelas prestigiadas cidades italianas, como Milão, Roma, Florença e Nápoles.

A viagem começa em Milão, muito famosa pelos risotos. Por isso, nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, acontece o Festival del Risotto, onde chefs da casa e convidados participarão de um fórum especial, oferecendo dicas e dividindo experiências sobre a gastronomia milanesa no instagram do Eataly. Os chefs Ygor Lopes e Walkyria Fagundes, do premiado AE! Cozinha, são alguns nomes já confirmados para a ocasião.

Foto: Divulgação

De 5 a 7 de fevereiro, o grande foco será a capital Roma, com o Festival della Pasta. A viagem segue então para Florença, conhecida pelos pratos à base de carne. De 19 a 21 de fevereiro, acontece no Instagram do Eataly o Festival della Carne, com receitas, workshops com especialistas e muito mais. O tour italiano se encerra em Nápoles, com o Festival della Pizza, de 5 a 7 de março, onde o foco será um dos pratos mais clássicos da gastronomia italiana, a pizza. A programação completa com todos os convidados será divulgada em breve.

A campanha “Un Giorno in Italia” inclui também outras atrações além dos festivais. Ela acontece de 11 de janeiro a 7 de março, tendo duas semanas dedicadas a cada cidade italiana selecionada. Além dos festivais nos fins de semana, ainda serão realizadas lives no Instagram do Eataly com os chefs da casa durante o período da ação. Também será possível aproveitar pratos típicos das regiões nos restaurantes Eataly e, ainda, um novo restaurante pop-up a cada duas semanas, com cardápios exclusivos que celebram os destinos mais famosos da Itália. Também será feita a venda de kits para cozinhar as refeições típicas em casa, com todos os ingredientes selecionados e uma aula grátis do chef José Barattino.

Mais de Lifestyle