Top

Artista plástica Claudia Issa lança coleção de mobiliário feito de concreto

Foto: Divulgação

A artista plástica Claudia Issa, à frente da marca Konsepta Design, apresenta seu primeiro trabalho no segmento de mobiliário urbano em uma parceria inédita.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Junto com a Kornegay, empresa norte-americana fabricante de mobiliário em concreto, a artista desenvolveu uma série de móveis para uso coletivo, e firma a sua trajetória como uma artista multifacetada que expressa a criatividade do design contemporâneo brasileiro em outros países.

A colaboração entre as duas marcas começa a ter vida a partir de uma coleção inspirada nos famosos vasos da série Pião, uma das primeiras coleções de Claudia com cerâmica e na qual os objetos foram criados a partir do conceito de movimento. 

Foto: Divulgação

“Ficamos especialmente atraídos por esse objeto, intrigante e ao mesmo tempo tão ousado, e propomos à Claudia para trazer esse conceito estético para dentro da Kornegay”, explica Kirt Martin, diretor criativo do segmento da Kornegay.

A ideia para a coleção foi de um desenho que evoca a sensação de movimento, algo não convencional a peças fabricadas com concreto.

“O convite da Kornegay foi um incrível e um novo desafio na minha carreira. Conhecer o Arizona foi surpreendente desde o início. O lugar é lindo e inspirador, foi uma experiência que me tocou visualmente e emocionalmente”, comenta a artista.

A coleção Claudia Issa + Kornegay será comercializada, neste primeiro momento, nos Estados Unidos, a partir de dezembro de 2021.

Foto: Divulgação

Mais de Lifestyle