Top

Paula Lima: “Quando tudo isso acabar, a gente volta a se abraçar”

Paula Lima é colunista de RG e escreve, geralmente, aos sábados (Foto: Lucas Fonseca)

Por Paula Lima

Salve, Salve! O ano mais inesquecível (e inesperado) das nossas vidas termina logo menos. Saímos do automático de forma drástica e inimaginável.  

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O impossível aconteceu. Inicialmente, achamos que seriam apenas alguns dias e que a quarentena reconstruiria ou, pelo menos, não abalaria tudo o que conhecíamos e considerávamos normal. Mas não, tudo ficou de cabeça pra baixo e nós não compreendemos a nova realidade. Ela tem sido dolorida, foi necessário autoconhecimento e tivemos várias redes de apoio e muita reflexão. 

Aos poucos fomos entendendo que todos estávamos num barco “x”. E não, não era o mesmo barco para todos.

Desigualdades, injustiças para muitos e uma quase “sorte” – para não dizer outra coisa – para pouquíssimos. 

E o ano passou. Tantas coisas aconteceram. Tantas descobertas. Tantos sentimentos. Uma angústia pelo não governo. Ganhos e perdas. E sobrevivemos. Estamos sobrevivendo!

Para você que me lê, todo o meu carinho. Afinal, chegamos até aqui, salvos e com saúde. Todo o meu sentimento e pesar a quem perdeu entes queridos.

Somos guerreiros e vencedores. Que ano insano mas, ao mesmo tempo, sinto que nos conectamos com muitas pessoas que trouxeram um alento por meio das suas falas, atitudes, posicionamentos e amor. 

Viva o amor e toda a reciprocidade e cumplicidade que aconteceu. Quanta música nos curou, nos tirou desse lugar estranho, dessa realidade. A arte foi essencial.

A esperança chega como um presente de Natal e tem nome: vacina. Ah, eu não vejo a hora desse momento chegar, de poder reencontrar com todos e todas.

Os desejos e os sonhos se entrelaçam com a esperança: eu quero paz, água, mar, sorrisos, família, amigos, churrasco, viagens, abraços, shows, disco novo para quando tudo isso passar. E vocês? 

Essa é a minha última coluna do ano. Obrigada ao Site RG por essa oportunidade de estar perto de vocês em forma de reflexão. Obrigada a vocês por me acompanharem semanalmente por aqui. 

Vamos nos proteger e proteger uns aos outros. Quando tudo isso passar, a gente poderá finalmente voltar a abraçar quem amamos. Boas festas e feliz 2021!

 

Paula Lima é cantora, compositora e apresentadora. Atualmente, está à frente do “Chocolate Quente” na Rádio Eldorado. Também é uma das diretoras Na União Brasileira de Compositores (UBC).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Site RG.

Mais de Lifestyle