Top

Fotógrafa ensina 3 dicas para aproveitar a luz natural em sua foto

Dêssa Pires – Foto: Divulgação

O verão está chegando e que tal aprender a achar aquela luz perfeita para sua foto?  A luz natural tem o poder trazer efeitos especiais para a foto, e com a técnica certa, podemos conseguir uma luz muito parecida com uma foto produzida em estúdio. Para ajudar você a arrasar nas fotos durante as festas de final de ano, Dêssa Pires, fotógrafa de nomes como Isis Valverde, Flávia Alessandra, Erika Januza e Larissa Manoela, ensina truques para aproveitar melhor a luz ambiente.

“A luz natural pode ser uma preocupação para muitos fotógrafos, mas há diversas formas de lidar com a situação. Para quem está começando na fotografia ou quer aproveitar as férias de final de ano para atualizar o feed do Instagram, a luz natural fornece uma energia mais quente e resultados mais naturais para as fotos”, explica Dêssa.

Experimente a luz de fundo

Para fazer sua foto em ambientes abertos, aposte na luz de fundo que pode ser obtida posicionando o objeto ou modelo à frente do cenário. Com a luz do sol vindo de trás, é possível focar o brilho somente no que será fotografado. Se você está fotografando com celular, use o recurso de direcionamento de brilho.

Use as janelas

Em um ambiente interno, procure fotografar próximo às janelas. Priorize pontos onde a luz do sol rebata em paredes claras, pois assim será possível obter uma fotografia uniforme e com poucas sombras. A luz natural proporciona um excelente resultado para seu clique.

Aposte na “golden hour”

A “golden hour” é aquele momento antes do pôr do sol, que é  ideal para fotos com uma iluminação mais suave, amarelada, bem preenchida e livre de sombras, que faz sucesso em qualquer feed do Instagram.  Nesse horário, você também pode procurar por algum ponto para fazer o “lens flare”, ou seja, aquelas manchas circulares para deixar sua foto com um efeito super  especial.

Mais de Lifestyle