Top

Mooca terá dois dias de cine drive-in gratuito

Foto: Divulgação

Depois de um semestre de sessões gratuitas em todo o estado de São Paulo, o projeto Cine Autorama, pioneiro do cinema drive-in itinerante no Brasil, vai encerrar as atividades em 2020 realizando quatro sessões de filmes no bairro da Mooca, em São Paulo, com exibições previstas para os dias 18 e 19 de dezembro. A opção de lazer seguirá todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades municipais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O drive-in será instalado no Espaço Feira Confinada com sessões nos dois dias às 20h e às 22h. Em clima natalino e com programação voltada para toda a família, serão exibidos o clássico “Esqueceram de Mim” e o nacional “Carrossel 2: A Fuga de Maria Joaquina“. Já para os amantes de ação e adrenalina serão exibidos “Need For Speed – O Filme” e “60 Segundos“.

Durante a sessão de “Carrossel 2”, a novidade ficará por conta da parceria com o MovieReading, que vai prover ao evento recursos de acessibilidade como legenda descritiva, audiodescrição e em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O aplicativo, disponível para smartphones e tablets, disponibiliza os recursos diretamente no celular e realiza a sincronia automática com áudio do filme.

O cinema ao ar livre também vai contar com um grande telão inflável e o acesso ao áudio se dá por meio do rádio do próprio carro (via FM) ou até mesmo por smartphone. Cada sessão vai disponibilizar ingressos gratuitos para 90 carros.

A limitação será de até quatro pessoas por veículo para que casais com filhos possam participar. O público deverá usar máscaras durante todo o evento, mesmo que permaneçam apenas dentro dos carros. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos – sem prejudicar o ângulo de visão em relação à tela.

O projeto é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Mobil, apoio do MovieReading, da Sabesp e da Subprefeitura de Mooca. A realização é da Brazucah Produções com o Ministério do Turismo e o Governo Federal.

Para Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama, após um ano intenso de eventos e programações pelo Brasil, o fim de ano conta com boas novidades. “Conseguir proporcionar esse entretenimento às pessoas de maneira inteiramente gratuita é gratificante para nós. Agora, com todo esse apoio que estamos recebendo, podemos criar uma programação acessível e incluir mais pessoas em nosso público”, afirma.

Como patrocinadora do Cine Autorama para as sessões de dezembro na Mooca, a marca Mobil, referência global na produção de lubrificantes de alta performance, considera importante investir no setor cultural durante a pandemia. “Essa é uma oportunidade única de promover um momento de lazer e descontração em segurança, aproveitando para curtir o carro de uma maneira diferente”, afirma Ricardo Franceschi, analista de marketing da empresa e responsável pela ação.

Site oficial: www.cineautorama.com.br.

Mais de Lifestyle