Top

Mulheres que dormem com seus cães têm sono melhor, diz pesquisa

Foto: Getty Images

Os cães são os melhores amigos do homem, mas também são ótimos companheiros de sono para as mulheres.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Aqueles de nós que têm companheiros peludos podem ficar satisfeitos em saber que ter um cão que ronca aninhado ao seu lado na cama é realmente muito bom para você.

De acordo com um novo estudo conduzido por pesquisadores do Canisius College em Buffalo, Nova York, dormir com seu amigo canino tem seus benefícios.

No estudo, que foi publicado no mês passado, os cientistas entrevistaram 962 mulheres que vivem na América sobre seus hábitos de sono.

Foto: Getty Images

Eles descobriram que 57% das mulheres dormiam com outro humano, enquanto 31% compartilhavam sua cama com um gato e 55% se acomodavam todas as noites com um cachorro.

Curiosamente, no entanto, de acordo com o estudo, as mulheres que dormem com um cachorro têm mais probabilidade de ter uma noite de sono repousante do que aquelas que compartilham a cama com um gato ou um humano.

Portanto, pode-se deduzir que dormir com um cachorro realmente lhe trará um sono melhor do que dormir com uma pessoa. Quem teria pensado nisso?

Foto: Getty Images

O estudo explica: “Em comparação com parceiros de cama humanos, cães que dormem na cama do dono foram percebidos como nada perturbadores do sono e associados a fortes sentimentos de conforto e segurança.”

Também foi descoberto que aqueles que vão para a cama com seu cachorro têm maior probabilidade de se enfiar debaixo das cobertas mais cedo e se levantar mais cedo também.

No entanto, se você gosta muito mais de gatos, há más notícias.

O estudo revelou que: “Por outro lado, os gatos que dormem  na cama de seus donos são considerados tão perturbadores quanto os parceiros humanos e estavam associados a sentimentos mais fracos de conforto e segurança do que os parceiros humanos e caninos”.

Foto: Getty Images

De acordo com um estudo feito pela Mayo Clinic, no Arizona, no ano passado, com 40 adultos saudáveis, as descobertas revelaram que quem dormia com um cachorro no quarto conseguia dormir mais do que as pessoas que se deitam sem um dog. E você, o que pensa a respeito disso?

Mais de Lifestyle