A FF Change, desenvolvida por Yasmine McDougall Sterea, do Movimento Free Free, chega ao mercado para atuar como consultoria estratégica e estúdio criativo para auxiliar empresas que buscam ser mais inclusivas, se reposicionar no mercado como agentes de transformação e ter discursos e atitudes que verdadeiramente promovam um impacto social.
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A FF Change oferece os instrumentos para apoiar negócios e inseri-los na missão por mais equidade de gênero, lideranças femininas, inclusão e representatividade em ações, campanhas e nos ambientes de trabalho. “Uma sociedade só se transforma quando todos fazem parte da mudança. Há muitas empresas querendo ser mais ativas socialmente e ter um posicionamento mais claro de seus valores, mas não sabem qual é o primeiro passo para fazer isso acontecer. Nós chegamos para trazer nossas melhores ideias para juntos chegarmos ainda mais longe”, diz Yasmine.
O grande diferencial da empresa é a metodologia desenvolvida por Yasmine e seu know-how em construir imagens que transmitem os verdadeiros valores da marca. O trabalho terá como foco a criação dessa imagem por meio de estratégias de posicionamento e ações alinhadas para concretizar esse posicionamento de forma consistente.
Como fundadora e CEO do Free Free, plataforma e Instituto que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira, foi responsável pela realização de palestras, workshops e projetos, que em apenas 2 anos impactaram 8 mil pessoas diretamente e mais de 150 mil indiretamente, ao lado de marcas como Riachuelo, eQlibri, Pantys, Unilever, entre outras.
“Queremos unir as expertises dos anos trabalhados com grandes empresas, entre campanhas e capas de revista com grandes nomes, como Rihanna e Kim Kardashian (que são marcas por si só) com o impacto social do Free Free, e usar essa experiência para trazer transformações reais no mundo corporativo”, diz a CEO.
Além de fazer parte de um movimento por um mundo corporativo melhor e mais justo, o retorno positivo também se expressa através de resultados financeiros. Um estudo desenvolvido pela McKinsey & Company demonstra que empresas com mais diversidade étnica têm um retorno financeiro 35% maior e, com diversidade de gênero, 15%. No próprio cenário da pandemia, as empresas que mais se destacaram foram as que promoveram ações sociais.