Top

Especialista em dumplings: restaurante em São Paulo reúne receitas orientais deliciosas

Foto: Reprodução/Instagram/@pandaya.dumpling

Panda Ya é um restaurante em São Paulo especializado em uma das receitas mais deliciosas da culinária oriental: os dumplings. Bolinhos recheados com uma massa bem fina feita com água, farinha de trigo e sal, as opções mais clássicas costumam ser recheadas com porco e preparadas no vapor.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No Panda Ya, as opções de recheios – e molhos – é mais ampla. Localizado em Pinheiros, o restaurante criado pelo chef Victor Wong oferece opções: a clássica, com carne de porco, camarão e acelga, Frango Tango, com peito de frango, nirá e abobrinha italiana, Wings, feito com frango assado e um toque de pimenta, e Veggie, que une cogumelos variados com abóbora kabotian.

Foto: Reprodução/Instagram/@pandaya.dumpling

É possível pedir o dumpling com sua finalização preferida (na chapa, frito ou cozido) e os bolinhos são extremamente deliciosos, com o tempero na media, massa saborosa e molhos que combinam perfeitamente. Na primeira ida a casa, vale a pena pedir o mix para provar os diferentes sabores disponíveis.

O tipo de comida leve merece um acompanhamento à altura, por isso, a casa oferece opções como panquecas chinesas, salada, caldo ou tempurá – que, como o próprio cardápio do local diz, é melhor do que muita batata frita por ai. Sequinhos e com a quantidade exata de massa, este prato é daqueles que você deseja que não acabe.

Foto: Reprodução/Instagram/@pandaya.dumpling

Mas o maior destaque da casa é o Noodles com Pasta de Amendoim. O macarrão oriental é mergulhado em um cremoso molho de pasta de amendoim, shoyu, limão, cebolinha verde e um toque de pimenta. A combinação entre doce, salgado e apimentado é indescritível, o tipo de receita que fica na cabeça por dias (alimentando uma vontade de retornar ao estabelecimento) e que merece ser degustada mais de uma vez. Além da versão tradicional, a casa também oferece uma receita com macarrão de pupunha, mais leve e menos calórica.

Não vá embora sem provar os doces do Panda Ya. O dumpling de doce de leite e banana é a mistura perfeita entre uma dupla queridinha do brasileiro com o bolinho que já se tornou tradição por lá. Por isso, anota aí: o Panda Ya é uma das melhores opções em São Paulo para quem busca uma comida boa, um ambiente agradável – com poucas meses, mas uma trilha sonora que conquista qualquer um – e uma equipe atenciosa e carismática.

Mais de Lifestyle