Top

Tecnologia e design se unem na penthouse do empresário Rodrigo Sangion, CEO da Les Cinq Gym

Foto: Acervo pessoal

O projeto luxuoso é resultado da equação da agressividade de materiais tidos como masculinos – como concreto aparente, mármore negro polido, variantes de cores em cinza, chumbo e carvão – com a simplicidade dos ambientes cujo elemento-chave é a madeira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sem barreiras visuais, o pavimento inferior integra home theater, salas de estar e jantar, cozinha e, claro, academia. A varanda envidraçada com pé direito triplo abriga os equipamentos da Technogym, onde Rodrigo Sangion treina com vista panorâmica de São Paulo. Outro destaque é a cozinha, totalmente automatizada e com detalhes de aromaterapia. O projeto da Valcucine responde a simples movimentos das mãos.

Foto: Acervo pessoal

A escada helicoidal é o elemento escultural que conecta os dois pavimentos: externamente predomina o ripado de madeira carbonizada – feito com a técnica oriental sho sugi ban – que acompanha a curva sinuosa. Internamente, placas em metal polido foram dispostas de maneira a celebrar a matemática da estrutura em espiral fazendo uma referência ao movimento art déco dos anos 1930. Tudo projetado pelo arquiteto Eduardo Brito. Veja a galeria:

Mais de Lifestyle