Top

Veja dicas para deixar a casa mais confortável para o pet

Foto: Divulgação

Cães e gatos já são membros importantes das famílias e, assim como qualquer outro integrante, têm seu espaço garantido não apenas nos corações de seus donos, mas nas casas onde vivem. Com um portfólio de móveis e acessórios pensados para os pets da casa, a Tok&Stok anuncia a sua campanha “Onde Moram os Pets”, com ideias, tendências e design exclusivo para integrar cada vez mais o ambiente dos pets aos cômodos da casa. Os itens, também trazem o lado funcional e contribuem para o bem-estar dos animais, estimulando de forma lúdica e acessível suas capacidades motora, sensorial e mental.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

A linha conta com produtos como casas, camas, nichos, brinquedos, comedouros, bebedouros e tapetes, que trazem um reforço positivo para uma rotina saudável e independente dos animais.

Para apresentar a campanha, a Tok&Stok convidou a diretora criativa Raíza Costa e seu pet Lancelote, que inspirados nas tendências exclusivas da marca, desenvolveram videos com humor que contemplam diferentes personalidades e ambientes.

Foto: Divulgação

“O Lancelote, um cãozinho natureba que ainda não perdeu seu sotaque britânico, vai ensinar para a gente quatro receitas de alimentação natural para cães, cada uma inspirada em uma tendência da nova campanha de pets. Sua personalidade versátil vai mudando conforme suas casinhas, que vão desde um estilo cãozinho Faria Limer marmiteiro até o natureba praiano com pulseira de miçanga na pata. Apesar do tom de humor, as receitas foram desenvolvidas visando a saúde dos cachorros e incentivando uma alimentação mais natural”, diz Raiza Costa sobre o processo de criação para o conteúdo, que está disponível no Instagram e Youtube da Tok&Stok (@tokstok), da Raiza Costa (@raizacostaofficial) e Lancelote (@lancelethedog).

Veja dicas que ajudam os pet em casa

Foto: Divulgação

Tudo à mão para passear

Ter um espaço especial, já na porta de casa para guardar a guia, o limpador de patas, a garrafinha de água e a ração do cachorro ajuda a ter passeios ainda mais agradáveis com o cão. Além de facilitar a rotina, os acessórios do pet ainda decoram esse canto com pontos de cor, que complementam os tons terrosos do ambiente.

Organizar a rotina com os pets

Os objetos podem ficar juntos – por isso, acessórios do pet podem ficar organizados em um carrinho. São itens como dosador de ração, limpador de patas e o porta-saquinho.

Foto: Divulgação

Prateleiras para pular e brincar

Gatinhos se dão muito bem com alturas e instalar prateleiras cria uma situação para serem mais ativos e saudáveis.

Itens dos pets pensados para decorar

Os gatos adoram ficar em redes e modelos como Color Block, podem ser pendurados em cadeiras, estantes ou aparadores.

Foto: Divulgação

O comedouro de pedra sabão

Trazem um toque especial com um material que também decora e é resistente.

Artigos que valorizam a decoração

Deixar o pote de ração e a caminha do cachorro na sala deixa de ser um problema quando eles combinam com os móveis. Outra ideia é adaptar itens de decoração para pets, como deixar prateleiras livres e usar capachos na vertical fazendo o papel de arranhadores.

Descansar, brincar e decorar

Tem toque aveludado e cores que valorizam a decoração. Mais conforto para o seu cão passar o tempo com você.

Foto: Divulgação

Disposição que ajuda na saúde do pet

Incentive a alimentação e a hidratação dos pets deixando potes de comida e de água também em locais estratégicos, como ambientes em que eles permanecem a maior parte do tempo. Mas atenção: segundo a veterinária Dra. Sylvia Angélico, do canal Cachorro Verde, é importante designar locais da casa – exceção dos quartos – para servir as refeições e deixar a vasilha de água. Por exemplo, a cozinha, a área de serviço ou um caninho na sala.

Cães sempre por perto

Comedouros funcionais são pensados para que os cães comam mais devagar. Deixar um deste no home office, pode entretê-lo durante momentos que não seja possível dar atenção ao pet.

Foto: Divulgação

Combinar o design com o bem-estar dos pets

A cama suspensa dá sensação de proteção para o gatinho e é um item faz com que eles se sintam mais à vontade.

 

Cor e diversão para os pets

Garantir que os pets fiquem entretidos e confortáveis na sala de casa traz muito bem-estar para todos. Neste ambiente, o cachorro tem a caminha certa para o seu tamanho e os gatos podem brincar subindo nas prateleiras ou na rede. Assim, o espaço é ideal para os pets e também para receber visitas.

Conforto para todos na hora do descanso

O quarto é um ambiente que também pode ter conforto de sobra para os pets. Opções de caminhas que combinam com a roupa de cama são bem-vindas, assim todos descansam ao mesmo tempo e garantem a disposição para o dia seguinte.

Companhia de home office

Trabalhar ao lado do pet pode trazer mais felicidade tanto para os animais quanto para os tutores. Deixar uma caminha ao lado da mesa de home office é uma estratégia para que fiquem por perto e recebam um agrado entre uma vídeochamada e outra. Peças que combinam com os móveis podem deixar tudo ainda mais acolhedor.

Mais de Lifestyle