Top

Competição de danças urbanas migra da rua para o digital

Foto: Divulgação

Considerado um dos principais elementos das artes urbanas, a dança é caracterizada por sua linguagem universal e tem o dom de transcender fronteiras. Em clima de inovação, o Red Bull Dance Your Style anuncia um novo formato digital e junta dançarinos de todo o planeta para uma competição especial. Por meio da plataforma TikTok, o evento possibilita que participantes de diferentes localidades mostrem seus talentos ao mundo.
Com modalidades que vão desde hip hop ao popping, com passagem por house, locking e outros tipos, as danças urbanas são movidas à criatividade e estilos únicos, que marcam a originalidade de formatos nascidos em performances e batalhas, fora de estúdios tradicionais. Criado em 2018, o evento oferece uma plataforma para dançarinos de rua mostrarem suas habilidades em batalhas entre mais de 30 países, em que as vitórias são decididas pelo público.
A competição ainda conta com uma bancada de júri composta por grandes figuras do cenário internacional da dança, como o dançarino alemão Majid Kessab, a performer e dançarina freestyle de waacking Ibuki Imata e o dançarino norte-americano de hip-hop Leon “Kida the Great” Burns, que, inclusive, foi vencedor do programa de talentos “So You Think You Can Dance”.

Foto: Divulgação

“As danças urbanas são cruas, reais e uma grande inspiração para outros estilos. Quase todo mundo é impactado por elas porque você consegue ver diferentes emoções e personalidades. Você pode ter três pessoas diferentes dançando o mesmo estilo, mas com interpretações distintas. Essa é a mágica”, diz Majib. “Muitos dançarinos não têm a oportunidade de viajar o mundo mostrando seus talentos. Agora eles podem mostrá-los online participando de um grande evento mesmo de casa.”
Para participar do Red Bull Dance Your Style Challenge é simples: 
1. Faça uma conta do TikTok (caso ainda não tenha).
2. Até 15 de novembro, faça o upload de um vídeo de 30 segundos com a música “Get Loose Now“, do Black Eyed Peas. Marque o perfil @RedBullDance e use as hashtags #redbulldanceyourstyle e #redbulldanceyourstylebrazil.
3. Os juízes irão escolher oito dançarinos para avançar na competição junto com outros oito dançarinos convidados. O vencedor será escolhido pelo público, por meio da função de votação no TikTok.
4. De 25 de novembro a 13 de dezembro, siga o perfil @RedBullDAnce e vote pelo seu dançarino favorito. O vencedor do Red Bull Dance Your Style Challenge terá uma vaga garantida na final mundial do Red Bull Style em 2021.

Mais de Lifestyle