Top

Gisele Bündchen doa R$ 100 mil em prol do pantanal

Foto: Reprodução/Instagram/@gisele

Lançada em 12 de setembro, a campanha de captação de recursos para a criação de duas equipes permanentes e aparelhadas de brigadistas para atuarem na prevenção e no combate a incêndios no Alto Pantanal (região de divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) conquistou, em pouco tempo, o apoio de milhares de pessoas, empresas e instituições.

Pantanal – Foto: Reprodução/Instagram/@brigada_altopantanal

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em comum, todos manifestam sua solidariedade a uma ação que se propõe a atuar com outras entidades, em defesa das comunidades e da biodiversidade desse bioma infelizmente tão ameaçado e que, neste ano, enfrentou os piores incêndios de sua história.

Pantanal – Foto: Reprodução/Instagram/@brigada_altopantanal

As doações vieram de todo o País e em valores os mais variáveis. Solidária à questão ambiental, a modelo Gisele Bündchen fez questão de prestar seu apoio, doando R$ 100 mil por meio do seu Fundo Luz Alliance na BrazilFoundation (instituição com sede em Nova York que identifica e apoia iniciativas que permitam igualdade de acesso, justiça social e oportunidades para todos os brasileiros).

Foto: Reprodução/Instagram/@gisele

Para Gisele, poder contribuir para a criação da Brigada Alto Pantanal significa ajudar a conservar a vida. “Neste mundo, estamos todos conectados e o que acontece em um lugar tem reflexos em outros. Por isso, precisamos aprender a viver em equilíbrio com a natureza e, também, honrar todas as dádivas que ela nos provê”, argumenta.

Site: www.brigadaaltopantanal.org.br.

Email: contato@brigadaaltopantanal.org.br.

Facebook: https://www.facebook.com/altopantanalbrigada.

Instagram: @brigada_altopantanal.

Para doações ou parcerias: contato@brigadaaltopantanal.org.br.

Mais de Lifestyle