Para transformar um espaço de 450 metros quadrados em cápsulas serenas para ioga, o estúdio de arquitetura tailandês Enter Projects Asia construiu uma estrutura ondulante de rattan. Este é o edifício-âncora da marca de ioga em Bangkok, simbolizando os ideais Vikasa em torno de saúde, bem-estar e evolução.
Colhido das palmeiras do sudeste da Ásia, o material natural reveste as paredes e envolve a iluminação superior antes de descer para formar um banco longo. O resultado é uma área serena e cheia de luz que flui do teto ao chão, imitando os movimentos suaves das posturas de ioga.
Foto: Edmund Summer
A madeira tailandesa suporta a carga da estrutura, enquanto o rattan separa dois grandes estúdios e duas salas privadas menores. Os santuários foram projetados para os retiros da marca de ioga Vikasa.
“Procuramos criar um espaço que imitasse o mundo natural e refletisse o ciclo interminável da vida. O resultado é um espaço de uma calma cativante, envolta em um contentamento silencioso – um oásis de tranquilidade entre o caos de Bangkok”, diz Patrick Keane, diretor de design da Enter Projects Asia.
Foto: Edmund Summer
O estúdio de arquitetura colaborou com o designer Project Rattan para combinar tecelagem clássica e técnicas 3D, e artesãos locais usaram modelos e molduras criados digitalmente para informar seu processo de construção.
Uma fachada de vidro mantém as formas de rattan, que ocupam o segundo andar do edifício, com o café Vikasa no nível da rua. As janelas do chão ao teto foram projetadas em toda a fachada frontal para inundar o espaço com luz natural, enquanto permite que as cápsulas permaneçam privadas.
Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…
16.02.2024
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.