Durante todo o mês de outubro, os restaurantes Antonella Maison, Aragon Espírito Ibérico e Tetto Rooftop, gerenciados pelo Grupo PHD Entretenimento, terão nos cardápios a opção de “Menu Rosa“, elaborados em prol da campanha do Outubro Rosa, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames de rotina para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Os visitantes das duas casas poderão escolher entradas, pratos principais, sobremesas e coquetéis não alcoólicos que terão parte de seu lucro revertido à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).
SIGA O RG NO INSTAGRAM
A ideia surgiu com o intuito de amplificar a campanha da instituição, “3 Perguntas que Salvam”, que por meio da tag #perguntapraela, reforça que o diagnóstico precoce oferece até 95% de chance de cura. Portanto, a iniciativa é um convite para toda sociedade fazer as três perguntas para quem amam de verdade.
Antônio Oliva, um dos sócios e diretor de marketing do grupo, enfatiza: ‘”Não há nada mais importante do que se unir à uma causa nobre como essa, unindo a gastronomia especial dos nossos estabelecimentos. Os menus rosas estão muito saborosos e idealizamos com muito carinho. Se ao menos uma pessoa se lembrar de fazer exames com nossa ajuda, já terá valido a pena”.
A Femama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br.