Top

Rafa Costa e Silva é eleito o Melhor Chef do Mundo na categoria Followers

O chef Rafa Costa e Silva – Foto: Divulgação

O brasileiro Rafa Costa e Silva foi eleito o Melhor Chef do Mundo na categoria “seguidores” , segundo o Best Chef Awards 2020,  principal premiação destinada a homenagear a alta gastronomia. O prêmio foi divulgado nesta quarta-feira (23.09) de forma virtual, devido à pandemia de Covid-19.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Considerado um dos maiores chefs de sua geração e conhecido por sua alta gastronomia utilizando ingredientes orgânicos e frescos, Costa e Silva usa técnicas modernas em sua cozinha e insumos brasileiros cultivados em suas próprias hortas e na de pequenos agricultores do Rio de Janeiro. Além da categoria Followeres, o chef  também aparece na categoria Chef Award Top 100 da premiação.

 “Que honra! Estamos muito felizes. Em um ano atípico como 2020, a premiação reforça a confiança que temos em nosso trabalho e mostra que seguimos no caminho certo. Vencer a categoria eleita pelos seguidores é ainda mais especial, pois é para o público que estamos aqui todos os dias, focados em dar nosso melhor e oferecer uma comida brasileira diferenciada, com muito sabor e de alta qualidade”, diz Costa e Silva.

A quinta edição do evento homenageou a alta gastronomia em um evento virtual, durante os dias 21, 22 e 23 de setembro. Foram nove categorias homenageadas: The Best Chef Top100 list,  The Best Chef FoodArt Award,  The Best Chef Legend Award,  The Best Chef Followers Award , The Best Chef Rising Star Award, The Best Chef Voted by Chefs Award,  The Best Chef Science Award,   The Best Chef Pastry Award,  The Best Chef New Entry Award e o prêmio  The Best Chef Top100 Award .

Mais de Lifestyle