Idealizado pelo músico e ativista social Bruno Saike, #JUNTOS é uma iniciativa voltada para o incentivo a doação de órgãos, e já teve a participação de grandes nomes como Lionel Messi, Laura Pausini, Ivete Sangalo. Em 2020, Saike apresenta dois projetos: um em parceria com o Corinthians, e outro com a Casa Justina, localizada na Argentina, que ajuda outras crianças a receberem transplante de órgãos com as campanhas de conscientização.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“Durante a pandemia, teve um aumento de 44% de mortes de pacientes na fila do transplante. Se seguir esse ritmo, o ano pode trazer queda de 20,5% nos procedimentos, o que faria o Brasil regredir aos índices de nove anos atrás”, explica.
Foi lançada a campanha “The Decision”, parceria com a Casa Justina, e produção de Nicolas Bori. O vídeo, gravado na Europa, foi vencedor de prêmios internacionais. Legendado em português e espanhol, além do idioma original em inglês, ele vai estar disponível no Youtube e no site www.projetojuntos.com.
Bruno Saike – Foto: Reprodução/Instagram/@brunosaike
“Nicolas entrou em contato comigo e logo nos primeiros minutos de conversa senti uma sinergia muito positiva entre a gente, já que compartilhamos da vontade em comum em propagar uma mensagem positiva e relevante em nossos projetos”, conta Saike.
Já a campanha em parceria com o Corinthians vai ser lançada dia 27 de setembro. O vídeo conta com a participação de grandes ídolos do clube, como Biro Biro, Vampeta e Cássio. “Unir entretenimento com conscientização, acredito ser uma missão”, diz Saike. Em um vídeo, jogadores memoráveis junto aos seus famosos lances, levantam a bandeira “VAMOS PRA CIMA”, dizendo que são a favor e motivando a doação de órgãos.
“Contar com grandes atletas que são referências muito presentes para tantos amantes da bola, é motivo de honra e muita alegria”, finaliza Saike.