Lifestyle

Brasileira lança 1º coworking para projetos com cannabis nos EUA

Share

My Green Network (MyGN) – Foto: Divulgação

Depois de um ano e meio de dedicação e investimentos na obtenção da licença de produtos envolvendo a cannabis nos estados da Califórnia e do Colorado, nos Estados Unidos, a My Green Network (MyGN) nasceu em 2018 com um objetivo inovador: transformar ideias em realidade. O objetivo da empresa é garantir que empreendedores e conhecedores do assunto possam, finalmente, viabilizar negócios.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sediada em Orange County, na Califórnia, a MyGN tem como proposta ser um espaço completo para desenvolvimento de projetos baseados na planta – de produtos alimentícios a medicamentos, passando por cosméticos, cervejas e muito mais. Os produtores apenas pagam uma mensalidade para utilizar os espaços da MyGN, além de uma taxa inicial para a obtenção da licença para produção de produtos à base de cannabis.

“Somos um espaço colaborativo, uma mistura de incubadora com coworking. Assim, atendemos qualquer pessoa que queira criar um produto e não disponha de tantos recursos, ou simplesmente não deseje fazer altos investimentos”, afirma Maria Cordeiro, brasileira e uma das co-fundadoras. Ela, ao lado de seus dois sócios norte-americanos, os advogados Ken Hwang e James Shih, investiram US$ 1,7 milhão na abertura da empresa – que tem licença na Califórnia. “Nosso intuito é ampliar o acesso à fabricação de inovações à base de cannabis, viabilizando o surgimento de novas startups no setor”, diz ela.

Maria Cordeiro – Foto: Divulgação

Hoje, a empresa conta com sete espaços colaborativos, com capacidade de atender cerca de 30 empresas por mês. Segundo Maria, em apenas um dia de trabalho, é possível produzir o equivalente a US$ 15 mil, em média. “Nossos espaços para produção seguem à risca todas as normas determinadas pela legislação da Califórnia”, afirma.

Hoje, a empresa possui contrato assinado com 15 empresas que fabricam itens diversos como cremes, snacks, barras de cereais, doces etc. Com a MyGN, estes empreendedores chegam a reduzir em até 90% dos custos de abertura, o que inclui investimentos iniciais, conformidade, tempo e até mesmo insegurança jurídica. “Empreender significa enfrentar uma verdadeira selva, e trabalhar com cannabis exige ainda mais cuidados porque há riscos de todos os lados. Nós temos consciência das dificuldades e por isso desejamos ajudar quem quer começar a trilhar este caminho”, diz a brasileira, de 25 anos.

SharkTank

Agora, a empresa lança um SharkTank, cujo objetivo é promover uma seleção de empresas para oferecer a oportunidade de produção dentro de seu espaço. Para participar, é necessário ter uma boa ideia, mínimo de 21 anos de idade e pertencer a uma minoria. “Pelo alto custo do negócio, 99% dos americanos nunca terão a oportunidade de ter sua própria licença para trabalhar com cannabis. Por isso, pensamos em realizar esta iniciativa voltada para as pessoas que têm o desejo de empreender, mas que pertençam à minorias – inclusive brasileiros e estrangeiros de modo geral”, informa.

Em um primeiro round, os participantes precisarão explicar sua paixão pela indústria e porque seriam bons candidatos para ganhar o prêmio principal. No segundo round, eles devem enviar o plano de negócios para ser avaliado; na terceira etapa, haverá uma votação aberta ao público, pela internet, para escolher o melhor projeto.

O vencedor receberá uma licença para produção de produtos (Type-S License) além de toda a assistência de advogados para a criação da empresa, branding e criação das embalagens pelo Studio Goesto.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024