Programa de networking e mentoria criativa internacional abre inscrições
Share
Bel Sachs, criadora do projeto – Foto: Divulgação
O I LIKE NETWORKING nasce para solucionar a falta de diversidade nos mercados criativos como um todo. Estamos falando de uma iniciativa baseada em uma rede de contatos e mentoria, com foco em mulheres e pessoas não binárias que encontram dificuldades para ingressar nas indústrias criativa e cultural.
A partir de julho de 2020, pessoas do mundo inteiro poderão se inscrever no programa que conta com especialistas em diversas áreas de comunicação e de criação.
As mentorias começam em setembro de 2020 e contarão com sessões para desenvolver seus currículos, habilidades e marca pessoal, além de estarem em contato direto com a rede dos mentores, que terão o papel de os apresentar a players do setor, abrindo portas e construindo conexões. Os mentores também serão interconectados para incentivar o suporte ponto a ponto.
Diferentemente de outros programas de mentoria, o I LIKE NETWORKING possui uma rede internacional de pessoas que já têm uma história ascendente e que consideram muito importante abrir espaço para aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades. Um esquema internacional também significa que, apesar de nossos principais esforços estarem baseados em Londres, não existem barreiras para um mundo onde tudo é hiperconectado, possibilitando alcançar mercados em diferentes metrópoles do mundo.
Sobre a rede
Conectando mentorados com mentores de primeira classe ao redor do globo, aI LIKE NETWORKING visa a expandir o pool de talentos das chamadas minorias. Fundada por Isabel Sachs, que trabalha na indústria da cultura há mais de 12 anos – entre Brasil e Reino Unido – sentiu na pele a dificuldade de criar uma rede de conexões quando em um novo país e decidiu que essa jornada poderia ser simplificada.
Há cerca de 6 anos, notou que equipes diversas são uma coisa rara em vários lugares do mundo e, quando chegamos a crise causada pela Covid-19, esse espaço que já era escasso foi ainda mais enxugado, ou seja, o momento ideal para fazer alguma coisa para reverter esse cenário.
O principal objetivo aqui é que os mentorados se tornem mentores e que essa comunidade de membros siga se apoiando mutuamente, em todo o mundo. Os mentores poderão aconselhar quem seriam seus mentores favoritos no inscrição. Um conselho consultivo selecionará os candidatos.
Haverá quatro encontros virtuais entre os mentores e os mentorados, repassando habilidades, como vender a si mesmo, como renomear seu currículo e muito mais.
Veja quem já faz parte do programa
Anna Helwing, VIP Manager Europe & Americas / VIP Representative Switzerland, Art Basel
Beki Bateson, Consultant, Arts & Festivals
Burcu Yuksel, Director, Gaia Art Foundation
Carol Almiron, Communications Manager, FIFA
Cassi Young, Specialist, Head of Sale – Modern & Contemporary Art, Bonhams
Charlie Brinkhurst-Cuff, Journalist and head of editorial at gal-dem
Claudel Goy, Managing Director, arebyte
Daisy Heath, Executive Director, Kiln Theatre
Edmund Connolly, Partnerships, Google Arts & Culture
Farooq Chaudhry OBE, Producer, Akram Khan Company
Fernanda Moraes, Art Advisor, Founder +FV Arte Bureau
Francesca Gavin, Writer, Editor and Curator
Gilbert Johnson- Artist Manager and Co-Founder, Hear This Records; Marketing Specialist, Final Draft
Hamid Habib, Strategy Partner, Craft Media
Ifeoma Dike, Art Advisor and Curator
Jade Coles, Events Curator
Jennifer O’Reilly, Head of Commercial Strategy & Cross-Category Athletes, Nike
Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…
16.02.2024
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.