Lifestyle

Como dançar sozinho?

Share

Foto:© Masterfile Royalty

Por Matheus Evangelista

Alguém sempre diz por aí: quem canta seus males espanta – eu diria que quem canta e DANÇA também. Até porque quem canta quer dançar e vice-versa, não me venha com drama. Agora quer drama mesmo? Quem não se arrisca no dancefloor indoor que a quarentena nos presenteou. Ou vocês esqueceram que não há pista de dança, clubinho, inferninho, nem after pra bater cabelo? E essa onda clubless pode durar mais um pouco. Até lá vai ficar como? Cansatta é que não. Se liga…

Foto: @augustomoraesgo

“Mas dançar é muito diícil”, “Não consigo fazer nada assim. Sou um erro!”, “Não tenho espaço”. Hello! Sozinho em casa e no tédio do século? É bom você começar a se mexer. Lendo o NYT, meu novo hobbie, me deparo com a dica do Instagram de Marlee Grace (@personalpractice) onde ela ensina em vídeos curtos alguns passos de dança para quem não sabe nem dois pra lá, dois pra cá. E pra completar em espaços minúsculos que fará você se sentir num palácio quando olhar bem pra sua sala.

Sem vergonha e com vontade, a dica principal é identificar o que mais gosta e como & onde quer dançar até cair. Se for na sala arrume a sala, no quarto a mesma coisa, cozinha idem. Aí é só se soltar, afinal, aquela máxima “dance como se ninguém tivesse te olhando” nunca fez tanto sentido. Você, seu drink e a música que quer ouvir? Quer coisa melhor? (sim a gente sabe que tem, mas não pra agora…). Treinar novos passos, ouvir só o que gosta ou descobrir novos ritmos – essa é a hora.

A ideia fica ainda mais descompromissada quando você encontra boas playlists – DJs como Johnny Luxo e Marina Dias disponibilizam atualizações semanais; Chantal Sordi conta com um acervo cool e Giu Viscardi até lançou uma festa semanal, a Gatilho, onde toca no Instagram da @festagatilho por horas a fio – além de curtir música boa ainda tem flerte no front row (expressão que o povo “tá usando” para quem fica na “grade” ou no chat da festa comentando tudo e mais um pouco). O fervo é garantido, verdade!

Outras duas festas que vocês precisam ter no radar: Cesta Básica ou D/BOA, agito beneficente com os DJs mais cools do Brasil e NY que acontece toda sexta-feira e vai até a manhã de sábado (quem já participou, sabe…) e a ONDA (@onda.cc) que começa na tarde de sábado com line-up de DJ aqui do Brasil, States e alguns da Europa – o after dessa chega a ir até a madrugada de segunda-feira. De brasilidades a batidas eletrônicas a ideia é socializar como pode e dançar como se deve, a única regra é não ficar parado. Se solta!

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024