Lifestyle

Feira na Rosenbaum lança primeira edição de online e com engajamento social

Share

Foto: O Designer Artesão/Divulgação

De maneira inédita, a tradicional Feira de Todas as Mães terá sua primeira edição online, com o fundamental apoio de patrocínio do Banco Bradesco. Com passagem pelo Museu A Casa, Unibes Cultural e Cristiano Viana, em tempos de isolamento social necessário no combate à Covid-19, é chegada a hora de fortalecer ainda mais o design autônomo, autoral e feito em pequena escala. Entre os dias 1 a 4 de maio, a Feira na Rosenbaum estará intensamente conectada tanto no Instagram quanto pelo WhatsApp e e-commerce, com criações de mais de 40 pequenos designers independentes espalhados e unidos pelo Brasil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Dessa maneira, a possibilidade de manter o calor, carinho, proximidade e parceria das conexões entre o pequeno produtor e o consumidor é conquistada. A feira acredita no futuro feito à mão, em ateliês, e que por meio de um consumo consciente e responsável – dando valor à novos materiais e produtos de melhor qualidade e valor ambiental, pode-se escolher o futuro em que pretende viver.

Os pequenos negócios apresentam um importante e crucial papel na economia brasileira, na medida em que 15,4 milhões deles são responsáveis por 54% dos empregos formais. Não só os pequenos negócios mostram-se fortemente afetados pelo coronavírus, como famílias da periferia também são impactados e com isso surge a necessidade de amarrar histórias, fortalecer a humanização e de compartilhamento de ideais.

Foto: O Designer Artesão/Divulgação

Em união com a Agência Popular Solano Trindade, não só cestas básicas, kits de higiene, cesta FLV (frutas, legumes e verduras) e vale-gás serão viabilizados para as famílias da periferia da Zona Sul e também aos grupos mais vulneráveis como da mesma forma, a cada compra feita com a Feira na Rosenbaum durante o mês de Maio terá o valor de R$ 10 destinado à esta ação.

Os itens das cestas serão comprados nos mercados do bairro, a fim de fortalecer também a economia da região e contribuir para manter o emprego de mais de 60 funcionários destes estabelecimentos.

Em um mês deste trabalho, a Agência Solano Trindade pôde fornecer cestas para 133 famílias as quais dividiram entre os vizinhos, impactando mais de mil pessoas e dando a esperança de que com a união da Feira possa ajudar ainda mais o movimento #FamiliaApoiaFamilia.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024