Foto: O Designer Artesão/Divulgação
De maneira inédita, a tradicional Feira de Todas as Mães terá sua primeira edição online, com o fundamental apoio de patrocínio do Banco Bradesco. Com passagem pelo Museu A Casa, Unibes Cultural e Cristiano Viana, em tempos de isolamento social necessário no combate à Covid-19, é chegada a hora de fortalecer ainda mais o design autônomo, autoral e feito em pequena escala. Entre os dias 1 a 4 de maio, a Feira na Rosenbaum estará intensamente conectada tanto no Instagram quanto pelo WhatsApp e e-commerce, com criações de mais de 40 pequenos designers independentes espalhados e unidos pelo Brasil.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Dessa maneira, a possibilidade de manter o calor, carinho, proximidade e parceria das conexões entre o pequeno produtor e o consumidor é conquistada. A feira acredita no futuro feito à mão, em ateliês, e que por meio de um consumo consciente e responsável – dando valor à novos materiais e produtos de melhor qualidade e valor ambiental, pode-se escolher o futuro em que pretende viver.
Os pequenos negócios apresentam um importante e crucial papel na economia brasileira, na medida em que 15,4 milhões deles são responsáveis por 54% dos empregos formais. Não só os pequenos negócios mostram-se fortemente afetados pelo coronavírus, como famílias da periferia também são impactados e com isso surge a necessidade de amarrar histórias, fortalecer a humanização e de compartilhamento de ideais.
Foto: O Designer Artesão/Divulgação
Em união com a Agência Popular Solano Trindade, não só cestas básicas, kits de higiene, cesta FLV (frutas, legumes e verduras) e vale-gás serão viabilizados para as famílias da periferia da Zona Sul e também aos grupos mais vulneráveis como da mesma forma, a cada compra feita com a Feira na Rosenbaum durante o mês de Maio terá o valor de R$ 10 destinado à esta ação.
Os itens das cestas serão comprados nos mercados do bairro, a fim de fortalecer também a economia da região e contribuir para manter o emprego de mais de 60 funcionários destes estabelecimentos.
Em um mês deste trabalho, a Agência Solano Trindade pôde fornecer cestas para 133 famílias as quais dividiram entre os vizinhos, impactando mais de mil pessoas e dando a esperança de que com a união da Feira possa ajudar ainda mais o movimento #FamiliaApoiaFamilia.