O Chateau Louis XIV, de US$ 300 milhões, a casa mais cara do mundo, está quase pronta para receber seu novo dono.
SIGA O RG NO ISNTAGRAM
Em 2015, o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman pagou quase US$ 300 milhões por uma enorme propriedade em Louveciennes, nos arredores de Paris, França.
Chateau Louis XIV
Isso tornou a propriedade conhecida como Chateau Louis XIV, a casa mais cara do mundo, uma distinção que ainda mantém. O “New York Post” relatou que finalmente está quase pronto para o príncipe herdeiro se mudar.
57 acres
À primeira vista, o palácio de cerca de 5.400 metros quadrados serve como peça central da propriedade de 57 acres. A casa, que pode parecer algo da França do século XIX, foi construída do zero em 2009. O objetivo no design da mansão era para combinar a aparência de um autêntico castelo da era Versalhes com todas as conveniências modernas, como um sistema que permite aos usuários controlar os diversos dispositivos, fontes, luzes e termostatos da mansão com um smartphone.
Ambientes
A propriedade também possui cinema, adega, quadra de squash, dois salões de festas, duas piscinas (uma interna e outra externa) e até uma boate subterrânea. Ele ainda tem toques históricos autênticos como um fosso, embora nenhum fosso do século XVII tenha tido uma “sala de meditação subaquática” com peixes nadando ao redor e acima da cabeça dos visitantes.
Canteiro
Os castelos franceses do século XVII eram conhecidos por seus jardins exuberantes e amplos, e os jardins que cercam o Chateau Louis XIV estão, sem dúvida, em conformidade com essa tradição. Canteiros de flores coloridos, esculturas de topiaria e sebes abundantes em todo o espaço ao ar livre do jardim, e há até um labirinto, além de uma pequena e totalmente funcional fazenda e horta.