Lifestyle

Coronavírus: marcas anunciam ações no combate a Covid-19

Share

Fábrica da Lacoste na França já produziu 100 mil máscaras e chegará em 200 mil. Foto: Divulgação

Se unir em tempos de distâncias necessárias é mais que preciso para manter as relações humanas e as vidas. Em meio a pandemia do novo coronavírus, diversas marcas surgem como uma opção de luz neste túnel escuro e longo que o mundo todo está enfrentando.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pensando em te deixar inteirado de tudo que tem rolado, RG resolveu juntar todas as boas ações que grandes empresas e empresários estão fazendo em prol do combate ao coronavírus. 

Veja abaixo quais marcas se envolveram positivamente neste tema e o quê cada uma tem feito.

Blink Lab

Com o intuito de disseminar auxilio a quem mais precisa neste momento, a Blink Lab irá doar kits de higiene para moradores de rua de São Paulo. A marca irá reverter parte do lucro de suas vendas acima de R$120 para a montagem desses kits, que contarão com sabonetes, álcool em gel, papel higiênico, entre outros. Os kits serão entregues pela SP Sem Fome, projeto social colaborativo que realiza ações nas ruas de São Paulo.

Carrano

A Carrano e a Henrich, detentora da label e responsável pela produção dos sapatos, em parceria com suas equipes de funcionários, transformou o dia a dia de suas fábricas para produzir máscaras hospitalares usadas no controle da Covid-19. A produção das marcas surgiu a partir de uma parceria entre a marca de sapatos 100% brasileira e uma equipe de funcionários voluntários, que estavam de quarentena e resolveram participar da produção para ajudar a população mais carente.

Dentre as máscaras, cerca de 7.000 foram destinadas para o SUS de Santa Maria do Herval, no Rio Grande do Sul, e 3.000, para o da Conceição do Almeida, na Bahia. A marca ainda se uniu à Thássia Naves e irão doar cerca de 5 mil máscaras hospitalares para a Juntos por Uberlândia, um grupo de empresas, entidades, poder público e comunidade que se uniram para tentar melhorar as condições de combate ao vírus. A partir da doação, a instituição irá encaminhar os produtos para comunidades carentes e instituições públicas que mais precisarem de auxílio.

Eduarda Galvani

A diretora criativa de sua marca homônima Eduarda Galvani, em conjunto com a sua equipe de costureiras, está produzindo 300 kits com aventais e máscaras hospitalares que são usados pelos profissionais de saúde no controle da Covid-19. Para minimizar a propagação do novo coravírus e ajudar o sistema de saúde público em que a marca está localizada, Eduarda irá doar os itens para o Hospital Divina Providência, de Porto Alegre.

Fillity

Pensando em promover um auxílio especial a quem mais precisa, a Fillity se uniu com seus fornecedores e criou a ação social #juntossomosmaisfortes para produzir máscaras de tecido, que serão doadas em São Paulo. Com intuito de diminuir a proliferação da Covid-19, a marca irá produzir nos próximos dias cerca de 10 mil unidades, que serão entregues em comunidades carentes do estado. A Fillity ainda conta com uma outra ação, em que parte do lucro de suas vendas será revertida para a ONG Anjos da Noite, que irá montar um kit básico de higiene e alimentação que serão doados para moradores de rua do centro de São Paulo.

Skelt

Para ajudar a população mais carente, a Skelt Cosmetics irá destinar parte do lucro de suas vendas via e-commerce para instituições sociais. A marca de autobronzeadores pretende com esta ação formar uma parceria de apoio com organizações que fazem trabalho social com comunidades carentes, dando assistência à parte da população que mais necessita de cuidado. Dentre as instituições que a Skelt irá apoiar, está a Associação Comunitária Monte Azul, ONG brasileira que atua em comunidades carentes da Zona Zul de São Paulo; a Santa Casa de São Paulo, hospital do Sistema Público de Saúde do estado; e Cufa, organização brasileira que reúne e ajuda jovens de diversas comunidades carentes ao redor do Brasil a partir da arte e cultura.

TIG

Ressignificando este momento difícil e inusitado que o mundo está passando, a TIG preparou uma coleção-cápsula que reverterá 20% do lucro de suas vendas para a ONG Amor Horizontal. Intitulada de “Stay Home With TIG”, a coleção-cápsula traz a ideia de combinar o “homelook” entre mãe e filha, a partir de camisetas, moletons e calças com mensagens positivas estampadas no peito, como proteção, fé, amor e outras palavras de apoio. A TIG deseja oferecer momentos de amor e compaixão entre as famílias, diminuindo o pânico e as inseguranças, pedindo por momentos mais tranquilos, de positividade e de esperança.

Razzo Jeans

A Razzo Jeans recebeu tecidos doados e confeccionou mais de mil máscaras cirúrgicas em sua fábrica. E o Sinvesd – Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis – distribuiu para creches e hospitais de Minas Gerais.

Grupo Fátima Scofield

O Grupo Fátima Scofield, junto ao movimento cidadão Um Milhão de Máscaras (@ummilhaodemascaras), que agrupa voluntários, empresas, costureiras e profissionais da moda, produziu mil mascaras para doar aos hospitais e clínicas de Minas Gerais.

Skazi

O grupo AMC Têxtil, pertencente à marca mineira Skazi, além de outras, em parceria com a Secretaria de Saúde de Itajaí – SC, disponibilizou seu parque fabril e doou matéria-prima para confeccionar 100 mil máscaras, que serão distribuídas para instituições e comunidades mais carentes das cidades que a AMC possui suas fábricas.

Lethicia Bronstein

Lethicia Bronstein em parceira com as marcas Mos e Schimdt Brand uniram forças neste momento e mobilizaram suas equipes para produção de dez mil máscaras de proteção. A doação está sendo feita para rede de saúde pública e comunidades carentes de São Paulo e Florianópolis.

Loft 747

A marca paulista de moda Loft 747 está fabricando máscaras e aventais descartáveis para os hospitais de campanha no estado de São Paulo. Serão mais de 200 mil unidades de cada.

By Nv

Para ajudar ainda mais a sociedade neste momento, a By NV, doou tecidos para a produção de mais de 400 máscaras. Além de sorteio com verba revertida para o projeto Comunitas.

Dra. Cherie

A marca de jalecos do segmento da saúde participou de diversas ações sociais a partir da doação de itens hospitalares promovendo menor contágio da Covid-19. Entre as ações estão: doação de 1.000 toucas em seu site para profissionais da saúde; doação de 5.000 máscaras de tecido para clientes e população no geral; doação de tecidos para confecções de lençóis para os leitos da Santa Casa de SJBV, que estavam passando por ampliação para atender mais pacientes; e doação de cerca de 180 jalecos e 150 toucas para os participantes do vídeo do Pai Nosso, ação da marca em que convidou alguns profissionais para uma oração coletiva em hospitais de diferentes estados para promover um momento de fé no dia a dia dos profissionais dos hospitais.

Buddha Spa

O Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país, vai disponibilizar 2 mil massagens gratuitas. Com lançamento previsto para o dia 22 de abril, a campanha será veiculada nas redes sociais do spa e permitirá aos clientes resgatar uma massagem “Indian Head” gratuitamente. O resgate será feito no site do Buddha Spa, limitado a um voucher por CPF, e a massagem poderá ser agendada assim que as unidades da rede forem reabertas.

Entre as 2 mil massagens oferecidas gratuitamente, uma porcentagem delas será destinada aos profissionais da saúde que estão combatendo o coronavírus na linha de frente. “É nosso forma de agradecer a esses profissionais”, comenta Gustavo Albanesi, sócio-fundador do Buddha Spa.

Bruno Colella

Há 2 semanas o estilista tem produzido máscaras para as pessoas mais próximas, alguns clientes e amigos. Foi quando resolveu que poderiam ajudar mais pessoas uma vez que uso da máscara se tornou essencial, quase que obrigatório. Então, ele convidou o amigo Rafael Barajas, da PLAY FC, para juntos darem um destino melhor às peças.

Montaram um kit com 4 máscaras para venda, sendo que a cada kit vendido doam a mesma quantidade em máscaras para as comunidades que a PlayFc já atua fazendo um trabalho de inclusão social e educação esportiva.

“Conseguimos produzir 800 máscaras nesse período e 50% será doado para essas pessoas mais necessitadas”, diz Colella. As máscaras são feitas em algodão tricoline (os retalhos das camisas da BRNC são de tricoline) conforme recomendações do Ministério da Saúde.

Highstil e Plié

Com objetivo de apoiar profissionais de saúde e pacientes neste momento de luta contra a Covid-19, a Highstil e a Plié, ambas do mesmo grupo têxtil, unem forças para doar 5.000 máscaras de proteção. A produção será realizada na tecelagem do grupo e conta com tecidos especiais da Plié com fio de poliamida premium Sensil, que é muito suave e seca mais rápido. As marcas escolheram a Casa Hope São Paulo, que receberá 3.000 unidades, e o Centro de Saúde Escola – Unesp de Botucatu, município do estado de São Paulo, que receberá 2.000 para protegê-los. “É o mínimo que podemos fazer neste momento tão vulnerável. Temos que somar forças e fazer o bem”, comenta Ron Horovitz, diretor da Highstil e Plié.

Osklen & Alpargatas

A marca brasileira Osklen firmou uma parceria com o Instituto Alpargatas e iniciou a produção de máscaras de proteção e jalecos máscaras e jalecos que serão confeccionados com reaproveitamento de tecidos da coleção atual para confeccionados, com tecidos 100% algodão do Respect Our People. Serão 50 mil máscaras e 9 mil jalecos para profissionais no Rio de Janeiro.

Lojas Renner

Lojas Renner, por meio de seu braço social, o Instituto Lojas Renner, irá apoiar instituições hospitalares para atender às suas necessidades mais urgentes no combate aocoronavírus no Brasil. O apoio, no total de R$ 4,1 milhões, servirá para custear a aquisição de suprimentos básicos e fundamentais no tratamento da doença e conter sua disseminação.

Lacoste

O comprometimento do time da Lacoste na luta contra a pandemia do novo coronavírus está mais forte do que nunca. Na última semana, a marca anunciou que atingiu a marca de 100.000 mil máscaras produzidas na fábrica em Troyes, na França. A produção deste item necessário no combate a Covid-19 começou no dia 23 de março quando parte desta fábrica da label foi reaberta para iniciar a produção. Quem está trabalhando nesta frente são voluntários.

Baruel & Sabrina Sato

A Baruel e Sabrina Sato fizeram uma parceria de ação social para doar 50 mil unidades de produtos de higiene em São Paulo. Com intuito de conscientizar sobre a necessidade da higienização e no cuidado com a saúde, foram produzidos cerca de 15 mil kits de cuidados pessoais com produtos da marca, entre eles sabonete, shampoo e condicionador.

Grupo Lupo

O Grupo Lupo toma um importante passo em direção à responsabilidade social. A marca mobilizou colaboradores que estavam em reclusão em suas casas para a produção de máscaras de primeiro atendimento, destinadas à Santa Casa de Araraquara, no interior de São Paulo. As máscaras serão designadas para a proteção pessoal de profissionais da Santa Casa.

Amend Cosméticos

A Amend Cosméticos se uniu à luta contra o coronavírus e passou a produzir álcool em gel na sua fábrica, em Diadema (SP). Serão produzidos mais de 32 mil frascos de álcool em gel, cada um com 75ml. O objetivo maior é auxiliar a redução da proliferação do vírus no nosso País e principalmente oferecer um item tão importante para higienização, e que está em falta no mercado.

Riachuelo

A Riachuelo vai produzir e doar aos órgãos públicos novos itens hospitalares como máscaras, toucas e jalecos médicos. Esta é a segunda onda de doações da varejista, que já fabricou e doou 12 mil aventais hospitalares para pacientes, que foram entregues as Secretarias de Saúde do Estado e da Cidade de São Paulo e Rio Grande do Norte. A nova produção de itens é uma parceria com as indústrias têxteis Vicunha, Coteminas e Berry, que ofereceram mais de 6 mil metros de tecidos para a confecção das peças. Ao todo, serão mais de 40 mil equipamentos de proteção individual (EPI’s) para distribuição a diversos estados.

Baruel & Xuxa Meneguel

Com o intuito de apoiar e fornecer ajuda a comunidades carentes, além de evitar a proliferação da Covid-19, a Baruel, grupo que engloba Tenys Pé, Baruel Repelente, Turma da Xuxinha e Frozen, e a apresentadora Xuxa Meneghel se uniram em uma ação para doar 300 mil unidades de sabonetes no Rio de Janeiro e São Paulo.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024