Top

HC lança plataforma própria de captação de doações

Foto: Pixabay

O Hospital das Clínicas da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP lançou uma plataforma própria para captação de doações por parte da sociedade civil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Canal oficial

Em um movimento espontâneo de diversos setores, pessoas físicas, organizações e empresas vêm se mobilizando para contribuir com o HC no enfrentamento da pandemia. Agora há um canal oficial para que essas doações sejam feitas.

Covid-19

Desde janeiro, o HC vem se preparando para a chegada do coronavírus por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover os materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores.

Materiais hospitalares

Em um momento delicado como esse, em que o uso de materiais hospitalares e outras necessidades cresce muito, a ajuda de todos os setores da sociedade é uma excelente forma de manter o HC forte e funcionando no seu melhor.

Por isso, muitos vêm procurando a instituição para saber como podem contribuir com recursos que possam ser revertidos em máscaras cirúrgicas ou N-95, luvas, óculos, testes de detecção do vírus, entre outras tantas necessidades.

#VEMPRAGUERRA

Em paralelo a isso, alguns de nossos residentes também se mobilizaram, lançando o movimento (#VEMPRAGUERRA), buscando angariar doações para o HC utilizar nos próximos meses. Iniciativas como esta merecem todo nosso reconhecimento e agradecimento.

Plataforma de arrecadação

No entanto, devido à urgência das demandas que dispararam frente à crise co coronavírus, a direção do HC optou por ter sua própria plataforma de arrecadação de doações.

Através do HCFMUSP, InovaHC, e Fundação e Faculdade de Medicina (FFM), estamos lançando um canal próprio de recursos – www.viralcure.org/hc – uma plataforma de código aberto que não faz custódia de fundos e não cobra taxas, direcionando a totalidade das doações para depósito direto na conta da FFM – entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida por seu caráter filantrópico, criada em 1986 por alunos da faculdade de medicina da USP (FMUSP) para atuar na promoção do ensino, pesquisa e assistência em saúde, e apoiar nas atividades da FMUSP e do HCFMUSP.

#HCCOMVIDA

Com o lançamento desta plataforma, a campanha com a hashtag #HCCOMVIDA irá divulgar em diferentes mídias as missões que compõe a plataforma, criadas a partir de demandas reais, levantadas pelas equipes de gerenciamento de crise do HCFMUSP.

Convidamos a todos para que participem. Doando, compartilhando, e divulgando esta ação.

O #HCCOMVIDA é mais que um convite, é uma missão, para manter o HC vivo, e a população ainda mais forte.

Mais de Lifestyle