Top

Veja como manter-se produtivo no home office

Foto: Pixabay

Muitas empresas não estavam acostumadas a trabalhar com as suas equipes de home office e, principalmente para aqueles trabalhos que são mais difíceis para entrar nesse estilo, será uma tarefa bem complicada para se adequar à essa nova realidade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Seja por falta de estrutura, criatividade ou falta de costume, o home office requer um comprometimento e foco muito maiores. Pensando nisso, convidamos a diretora criativa Eduarda Galvani, idealizadora de sua marca homônima, para contar um pouco para nós do passo a passo que criou para seus funcionários usarem ao trabalhar de casa.

Rotina

– Mantenha uma rotina matinal: acordar cedo, tomar um belo café da manhã, praticar um exercício, fazer meditação, trocar de roupa, entre outros. Tentar fazer como se você realmente fosse sair para o trabalho.

Escritório

– Encontre um local para trabalhar, montando um escritório dentro de casa. Faça um cantinho seu para que se sinta confortável, longe de distrações.

Prioridades

– Organize suas demandas e eleja prioridades. Começar com o que é mais urgente, facilita na hora do trabalho. Outra dica é focar em uma atividade por vez. Terminar uma atividade antes de começar outra é uma ótima ajuda para não dispersar e diminuir sua lista de “to do”.

Reuniões

– Faça reunião diárias e semanais com a sua equipe. Isso pode ajudar na criatividade, além de manter um contato próximo e engajar todos.

Esclareça

– Para aqueles que moram com mais pessoas: combine com todos que você está em casa, mas trabalhando. Deixando claro que que você precisa de concentração.

Distrações

– As distrações existem e vão estar mais perto do que nunca. Tente lidar com elas da melhor forma, estipule o momento certo para ver seu seriado, brincar com seu animal de estimação ou até mesmo limpar a casa. Criar uma programação é o melhor jeito de driblá-las.

Pausas

– Faça pausas! Levante, se alongue, tome bastante água, faça um lanche, almoce longe do local que está trabalhando, sente-se à mesa e curta esse momento. Tente descansar e limpar a mente.

Horário

– Tenha horário para iniciar e finalizar o expediente. E sempre cumpra estes horários. Tente não ultrapassar o seu horário de trabalho, é muito importante estabelecer essa rotina de começo e fim.

Dica: neste momento destine um tempo muito especial para você, tente se divertir mesmo com as coisas simples. Ligue para amigos e família, pois precisamos, mais do que nunca, estar perto, mesmo que por vídeo, das pessoas que amamos.

Mais de Lifestyle