Top

PAUTA #2 / Conectando – Veja como se virar na quarentena

Por Matheus Evangelista

Shows, aulas de make-up e comidinhas, palestras, meditação e até treino fitness… Na quarentena vale tudo – menos ter preguiça!

Depois dos apps “tem que ter” indicados por RG para facilitar seu dia a dia em quarentena, é a hora e a vez de listarmos as atividades mais cools para fazer indoor – e olha que  tem muita coisa e sua rotina vai ser tão interessante quanto os dias em que podíamos colocar a cara na rua – ou até mais, pode acreditar. De workshops, palestras e cursos grátis até aulas fitness, meditação e aulas de maquiagem – tem para todos os gostos e horários, basta se agendar e encaixar esses novos hábitos em sua rotina. Valendo:

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Camila Coutinho – Foto: Reprodução/Instagram

GE FESTIVAL

Camila Coutinho, nossa musa forever, dona do Garotas Estúpidas, não dorme no ponto e anunciou a primeira edição do GE Festival que acontece online até 27 de março com conteúdo inédito. Com o slogan “em casa, porém no rolê”, o festival promete talks e shows indoor. Não é o máximo? De Silva a Mônica Martelli e Bela Giu a Cau Saad – tem de tudo e para todo mundo. Se liga!

Rita Lobo – Foto: Reprodução/Instagram

COZINHA

Não sabe cozinhar? Então não se desespere – é na quarentena que você vai ter que se virar, então que se vire com a melhor: Rita Lobo. A apresentadora e cozinheira de mão cheia está ensinando todo mundo a fazer comida. Diretamente da cozinha da casa dela, Rita ensina os básicos e tudo com hora marcada e lista de ingredientes. Sem desculpa para comer mal!

PALESTRAS E CURSOS ONLINE

TED Talks – Se na correria do dia a dia faltava tempo para mergulhar de cabeça na página deles no YouTube, agora não falta mais. Conteúdo enriquecedor e de qualidade a um clique de distância.

Casa do Saber – A escola surpreendeu e liberou através do aplicativo deles todas as aulas e workshops disponíveis anteriormente só através de compra. Agora, for free, é possível desvendar os pensamentos da filosofia, o mundo da Cabala e da arte contemporânea como um profissional.

MAQUIAGEM

Gosta de make? Então se liga no perfil da maquiadora Vanessa Rozan, dona do Liceu de Maquiagem. Diariamente ela dá dicas pessoais e ainda convida algum amigo pra falar, online, sobre hot topics, como administrar um negócio autônomo em tempos de crise ou sobre a maquiagem perfeita para aquele momento stay in.

ARTE

Art Basel Hong Kong – Os eventos físicos foram cancelados, certo? Certo. Mas a edição 2020 da Art Basel Hong Kong não – ela ganhou uma versão digital e com direito as principais galerias do mundo na palma da mão. É a oportunidade de ver, mesmo de longe, o que o mundo da arte anda aprontando, descobrir novos artistas e ficar por dentro desse burburinho que é sempre animado. A galeria brasileira Fortes D’Aloia e Gabriel é uma das participantes.

My Yoga – Foto: Reprodução/Instagram

IOGA

A página da My Yoga anuncia diariamente as aulas e horários que tudo vai acontecer. Os professores ministram tudo via Instagram TV e é só conectar para começar a ficar zen. Sério! E também tem a página @Shiva_shankara_yoga que mantém o mesmo esquema de aulas online – só seguir o perfil para acompanhar a rotina deles. Vale a pena!

DANÇA

E quem é da dança, vamos dançar. Aberto a todos através do app zoom – que une a galera e faz com que muita gente participe da mesma videochamada, a @danca_criativa promete novidades diárias para iniciantes ou quem já está na ativa há algum tempo.

CURSOS

Harvard:
Insper:
FGV:
USP:
Senai:
Perestroika:

Mais de Lifestyle