Top

Parques aquáticos são destaques em resorts no Caribe

Um resort de luxo, sistema all-inclusive de alto padrão, enormes piscinas com bares e drinques caprichados e uma praia paradisíaca para completar. Se não bastasse esse cenário perfeito de férias, que tal ainda coloridos e divertidos parques aquáticos?

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A boa notícia é que diversas marcas de resorts voltadas para famílias, como DreamsNow e Sunscape contam com empreendimentos na beira do mar caribenho e incluem em sua vasta lista de experiências parques aquáticos de excelente estrutura. Eles incluem tanto áreas infantis, com brinquedões e escorregas para as crianças, quanto grandes toboáguas, perfeitos para jovens adolescentes e todos os outros membros da família.

Conheça cinco resorts de luxo com parque aquático no Caribe:

Montego Bay, Jamaica

Localizado em uma península isolada em Montego Bay, com mais de 500 metros de extensão de praia e vista para o Mar do Caribe, os hotéis irmãos Sunscape Cove e Sunscape Splash Montego Bay oferecem um refúgio cheio de diversão, incluindo um dos parques aquáticos mais radicais da região. O Paraíso do Pirata apresenta um navio temático além de dois enormes tobogãs. Já os que preferem um momento de relax podem boiar no rio tranquilo que circunda o parque – tudo isso acompanhado de quatro piscinas, sendo uma com bar molhado.

Cancún, México

Destaca-se na lista o Now Sapphire Riviera Cancun. Após uma longa reforma, o resort foi reaberto no final de 2019 com 62 novíssimas suítes, mas a principal novidade ficou por conta de sua área de lazer. A propriedade ganhou dois atrativos para os pequenos: um parque infantil com uma piscina rasa equipada com mini escorregadores, brinquedos aquáticos e splash zones no Explorer´s Club, espaço para crianças de 3 a 12 anos. Foi inaugurado ainda um parque aquático equipado com três imponentes toboáguas – ideal para adolescentes que buscam por adrenalina.

Akumal, México

O recém-inaugurado Sunscape Akumal Beach Resort & Spa é primeiro da marca em Akumal, ao sul de Riviera Maya e próximo a destinos como as antigas cidades maias de Tulum e Cobá. Além de ficar próximo de ruínas históricas e dos mais incríveis cenotes da região, o resort pé na areia conta com um completo parque de diversões: o Rex Dino Land, onde os dinossauros ganham exemplares em tamanho real e criam uma experiência incrível para crianças. Entre os atrativos para se refrescar, o parque também conta com diversas fontes de água, splash zones e brinquedos aquáticos. Além da área dedicada aos dinossauros, o resort ainda apresenta outras cinco piscinas espalhadas pelo complexo.

Punta Cana, República Dominicana

Como não poderia ser diferente, o tema piratas é um dos mais vistos pela região – inclusive no parque aquático do Dreams Punta Cana Resort & Spa. O barco pirata da área Explorer’s Club do empreendimento, exclusivo para crianças de 3 a 12 anos, conta com canhões que soltam jatos d’água e boias à disposição, mas o ponto alto é o tobogã, que termina na piscina exclusiva dos pequenos. Além do parque em si, o empreendimento é totalmente rodeado por uma piscina de forma sinuosa: você pode entrar nela praticamente do seu apartamento e nadar até a praia, passando por baixo de pontes e por um bar.

Cozumel, México

A paradisíaca ilha de Cozumel, na costa da Riviera Maya, também conta com uma alternativa para famílias que buscam resorts com parques aquáticos. Na beira do mar caribenho, o Sunscape Sabor Cozumel conta com atrativos especialmente para os menores, com escorregadores e splash zones para os pequenos de 3 a 12 anos. Os maiores, porém, não passam vontade, podendo curtir as três grandes piscinas do hotel ou se aventurar em esportes aquáticos, como vôlei na água, snorkel e mergulho submarino entre os coloridos corais do Caribe.

Mais de Lifestyle