Categories: Lifestyle

Jordânia: veja seis experiências no Mar Morto

Share

O Mar Morto, na Jordânia, é uma mistura de férias na praia, lugar natural único e turismo religioso. Sua principal atração é a água quente, calmante e super salgada – dez vezes mais salgada que a água do mar e rica em sais de cloreto de magnésio, sódio, potássio, bromo e vários outros. As águas excepcionalmente quentes e ricas em minerais atraem visitantes desde os tempos antigos, incluindo o rei Herodes, o Grande, e a rainha egípcia, Cleópatra. Veja a seguir seis atrações e experiências no Mar Morto para sua próxima viagem:

Amman Tourist Beach

O clube Amman Tourist Beach é um ótimo local para quem viaja por apenas um dia no Mar Morto. É ideal para quem procura lazer e para quem quer apenas relaxar, com facilidades como restaurantes, banheiros, quadras, etc. O acesso ao clube é pago.

Flutuação

Flutuar no Mar Morto é uma experiência como nenhuma outra. A extrema salinidade e sua localização, a 400 m abaixo do nível do mar, criou um dos ambientes mais exclusivos do mundo. A experiência de flutuar é incrível e diferente de qualquer outra – é impossível afundar! E as propriedades da água foram mencionadas e registradas desde as civilizações grega e romana.

Lama Negra

A lama negra do Mar Morto é famosa e utilizada em produtos de beleza. Estudos mostraram que a combinação da água  e da rica lama negra encontrada ao longo da costa traz benefícios significativos à saúde, incluindo aumento da circulação, alívio do desconforto causado pela artrite, cura de alergias e revitalização da pele.

Spas e Tratamentos

Os atributos incomuns do Mar Morto são conhecidos há séculos. É o único lugar no mundo em que existe essa combinação específica ideal para tratamentos em spas. Radiação solar e condições climáticas peculiares, atmosfera enriquecida de oxigênio, sal marinho rico em minerais, fontes termais e lama rica em minerais oferecem tratamento médico eficaz e benefícios terapêuticos que atraem visitantes de todo o mundo. As plantas que crescem à beira do lago, particularmente a árvore de bálsamo, produzem cosméticos, perfumes e substâncias medicinais valiosos e procurados.

Royal Aero Sports Club

Para quem gosta de adrenalina, o Royal Aero Sports Club é a experiência ideal na região. Com outubro e novembro considerados a “alta temporada”, os viajantes podem se aventurar em atividades aéreas, como paraquedismo ou um vôo de ultraleve ou girocóptero, e com uma bela vista da Jordânia como pano de fundo.

Wadi Mujib

O Reino Hachemita tem uma mistura diversificada de paisagens e Wadi Mujib é uma prova disso. Considerada a maior reserva natural da região do Levante, o Wadi Mujib é um parque natural com plantas diversas, cachoeiras, trilhas para caminhadas, fontes termais relaxantes e uma beleza natural surpreendente. É indicado usar roupas confortáveis para as caminhadas.

Para saber mais sobre a Jordânia, acesse www.visitjordan.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.

Foto: oemebamo on Visualhunt.com/CC BY NC
Shutterstock
foto: jjay69 on VisualHunt/CC BY NC SA
foto: kevin charit/Unsplash
Foto: Carolline Almino

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024