Top

O cara da festa – Leo Marçal arma eventos que balançam o Rio

Leo Marçal é um PR que começou sua carreira advogando. Formado em direito pela Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, ele sempre foi muito ligado a arte e festas. Seu mailing tem 15 mil nomes ativos, que são escolhidos para festas dependendo do estilo de cada evento. Ele é  cara que todo mundo quer ser amigo, afinal, virou um dos reis dos eventos no Rio de Janeiro e arma festas que dão o que falar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Geminiano antenado em tudo o que acontece, ele sempre esteve ligado em tudo o que acontecia a seu redor, e começou a virar referência para eventos ainda quando advogava. “Eu sempre circulei em meios de amigos que são ligados a artes, música, então conheci muita gente. Meus amigos mesmo diziam que eu tinha que trabalhar com entretenimento. Como eu trabalhava em outra área, eu meio que fugia, mas sabia que a vida me levaria para esse caminho”, conta.

Até que ele começou a criar festas pequenas, esporádicas, de três em três meses, que deram muito certo. Eram festas para amigos, que ele organizava e chamava as pessoas. Acabou tendo uma parceria com um grande amigo de São Paulo, Caio Fisher, que organizava coisas no Rio também. “Ele me chamou para fazer uma parceria para chamar pessoas. E isso acendeu uma luz. Na época, ainda em 2013, eu andava muito com [cantora e compositora] Marina Lima [de quem fez o lançamento do documentário ‘Uma Garota Chamada Marina’], e ela também dizia que eu tinha que trabalhar com entretenimento. As pessoas sempre me perguntavam o que tinha de bom para fazer no fim de semana, acabei virando uma referência para os amigos”, explica.

Na sequência, dois colegas que não trabalhavam com eventos criaram uma festa e chamaram Marçal para ajudar. Era para ser uma única festa em um verão, durante três meses, uma coisa pós-praia, que tinha vários shows com artistas convidados que se revezavam a cada semana. Participaram Bruno Santos, Tony Garrido, Fernanda Abreu, Aline Rosa etc. “Foi tanto sucesso que a festa que era para durar três meses, durou dois anos.”

A partir deste evento, Marçal já estava em um caminho sem volta, não iria mais advogar, seria PR. Criou, então, uma nova parceria com a Vibra, uma agência de eventos, e não parou mais. “Hoje sou sócio em quase todos os projetos que eles executam no Rio.”

“Por eu circular em todas as tribos, conheço todo mundo, e criei um mix de convidados que se encaixam em todos os tipos de eventos. Meu mailing nasceu de meu próprio meio, por eu circular em tudo, sempre.”

Ele anda com uma modelo de 20 anos que está em início de carreira e com um grande cantor da MPB que está na faixa dos 70 anos. Essa diversidade de relacionamento deu a Marçal uma facilidade de escolha de convidados para festas de impressionar até os melhores PRs do País. Suas festas atingem o Brasil todo, mas estão mais concentradas no Rio. “Como tenho um catálogo diversificado de festas, que vão do samba ao pop, do rock ao Carnaval, eu sei exatamente o perfil de convidado que o cliente espera.”

Mas só festas? Não. Marçal acabou expandindo seu negócio para qualquer tipo de evento, promove shows, peças de teatro, filmes, eventos corporativos. Aliás, este último é sua grande aposta para 2020, com o sócio e também PR Gui Barros, assim como festas internacionais, ou seja, ele quer quebrar a barreira do Brasil e promover eventos em outros países.

Perfeccionista, aposta em em produtos que acredita, e vê no corporativismo um grande nicho de trabalho para este ano. Mas negar um projeto não é problema, ele privilegia os que são a cara dele, não pode ser qualquer coisa apenas por se tratar de mais um negócio.

Atualmente, Marçal está com 20 festas em andamento, contando com todos os eventos que envolvem o Carnaval no Rio, que recebe pessoas do Brasil inteiro. “Além do camarote Folia Tropical, que eu faço na Sapucaí, estou com 20 festas durante o período do Carnaval. É muito trabalho, mas eu tenho vários sócios”, explica.

Cada festa proporciona uma experiência diferente para o convidado, não só do Rio, mas do País todo. A ideia é justamente a de oferecer ao cliente o que ele espera receber, então o mailing individual para cada evento tem de ser pensado e escolhido a dedo. E como. Afinal, as festas são feitas em diferentes estados. “A Arca de Noé, por exemplo, nós já fizemos em oito estados. A suba em três. São festas produzidas no Rio, mas a experiência é levada para outras regiões”, diz.

Embora haja festas extremamente fechadas, Marçal avalia que o Rio está entrando em uma seara de menos ostentação. Festas com menos áreas VIPs, todo mundo podendo usufruir, com ingressos acessíveis, é tudo junto e misturado. Todo mundo mais junto, curtindo em um mesmo lugar.

Segundo ele, outra coisa que está muito em alta no Rio são as festas diurnas. Só neste ano, Marçal fez cinco eventos deste tipo, como Arca de Noé, Adoro Frozen, Camarote, entre outras. São festas que começam às 11h e terminam à meia-noite. “As pessoas compraram essa ideia, de ter essa experiência diurna.”

Veja os eventos de Marçal para o período do Carnaval e escolha o seu:

20.02-  abertura Palaphita Folia

21.02- Festival Auê c Duda Beat

21.02- Brzil com Baiana System

22.02- camarote Folia Tropical

22.02- Festa AdoroFrozen

22.02- Bloco do Silva

22.02-Festival Auê

23.02- camarote Folia Tropical

23.02- Festa Arca de Noé

23.02- Festival Auê

24.02- camarote Folia Tropical

24.02- Festa SubaJovem

24.02- Festival Auê

25.02- festa O Camarote

25.02- Festival Auê

26.02 – ensaios da Anitta

28.02- festa O Circo

29.02- Camarote Folia Tropical

29.02- Festival Auê

29.02- Oxente

Mais de Lifestyle