Top

Fernanda Fernandes: do mercado financeiro à arte da fotografia

Fernanda Fernandes é dessas mulheres que gostam de desafios. Depois de atuar por uma vida inteira no mercado financeiro, ela decidiu que sua nova empreitada seria um amor de longa história: a fotografia. Para tanto, não se contentou simplesmente em comprar um bom equipamento e sair dando clics pela cidade, ela decidiu estudar. Embora já tivesse noções dessa arte, ela foi fazer um curso de iniciação e foi além, partiu para áreas como história da arte e da fotografia.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Intensa, como é, não poderia ser diferente. Fernanda gosta de apostar no menos provável e de correr riscos quando isso é em nome da arte. “O que me inspira é o desafio, o perigo, o proibido, a natureza.”

Segundo ela, voar em um helicóptero “casquinha” para fotografar São Paulo foi uma experiência única, e que acabou virando a exposição “Breu”. “Eu sou uma pessoa que gosta de ficar no escuro. O primeiro desafio foi voar de helicóptero. Fiquei muito impressionada quando vi a OCA, do Ibirapuera, de cima, porque quantas vezes eu  corri ali e nunca reparei na beleza daquele espaço como ele é. Foi aí que tive a ideia desse trabalho [“Breu”]. Fazer fotos aéreas”, conta.

Chamada por uma curadora, Roseli Nakagawa, para uma exposição, Fernanda viu na oportunidade a chance de uma nova vida, e deu certo. Entregue à fotografia como nova profissão, ela conquistou outras mostras, uma em Brasília e outra em Nova York.

Adicta de exercícios físicos, sobretudo corrida, Fernanda diz que muitas das ideia de projetos fotográficos que tem é justamente quando está correndo. Ela já fez ioga, meditação e se arrisca por diferentes caminhos a fim de encontrar sua inspiração. Outra característica de seu trabalho são as viagens pelo mundo. Como gosta muito de conhecer outros lugares, viaja bastante e aproveita essas oportunidades para criar.

Para ela, o processo de criação acontece concomitantemente ao estudo das coisas e do exercício da criatividade. Atualmente, ela trabalha em três criações e estreia uma exposição agora no mês de abril, em São Paulo, intitulada “Chovendo Arte”. Fique de olho no trabalho dela, é um nome que surge para apostar.

Serviço:

Exposição “Chovendo Arte” – Fotógrafa Fernanda Fernandes
Período de visitação: 23 a 29 de Abril.
Local: CIVI-CO – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445, Pinheiros, São Paulo.

Mais de Lifestyle