Top

3 dicas essenciais para quem quer fazer trilhas

Praticar e conhecer coisas novas costuma ser muito gratificante e prazeroso. Estar em contato com a natureza é uma delas, pois, além de respirar um ar mais puro e conhecer belezas naturais, faz bem para o corpo e a mente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Quem deseja curtir o Carnaval com mais tranquilidade e em conexão com a natureza pode optar por fazer uma trilha com os amigos e conhecer lugares belíssimos e serenos. No entanto, para quem nunca fez trilha antes, é recomendado ter um guia para mostrar os melhores caminhos e evitar o risco de se perder pela mata.

Para realizar uma boa trilha e aproveitar todos os momentos, existem algumas dicas essenciais para quem deseja praticar essa aventura, começando por pesquisar cada detalhe do caminho que quer percorrer. Veja abaixo três delas:

Respeite seu limite

Fazer trilha trabalha muito seu corpo e sua força. Por isso, é recomendado verificar se sua saúde está boa antes de dar início, afinal, ninguém espera passar por surpresas negativas durante um passeio.

Sabendo disso, você poderá entender melhor sobre suas limitações para a trilha, seja em relação à capacidade física ou emocional. De qualquer forma, para começar, é indicado optar por trilhas curtas e com pouca dificuldade e, conforme for se aprimorando, pode escolher caminhos mais desafiadores.

Esse é o momento ideal para pesquisar mais detalhadamente sobre as trilhas, conhecer as “rotas” e ver qual é a melhor de acordo com sua resistência.

Use roupas e acessórios funcionais

Você pode amar sair de casa sempre com roupas estilosas. No entanto, para as trilhas, o que mais importa é o conforto e a funcionalidade. Por isso, opte usar calçados apropriados, roupas com tecidos que costumam secar com mais facilidade e acessórios que possam ser úteis durante o caminho da trilha -como as mochilas, por exemplo, que equilibram melhor o peso e a força nos ombros e nas costas.

Repelente, lanterna – mesmo que a trilha seja durante o dia – e itens de primeiros socorros para alguma urgência também se fazem necessários na trilha.

Hidrate-se e não deixe de comer

Para manter a hidratação durante o percurso, levar uma garrafa térmica com água é uma ótima alternativa para consumi-la pontualmente. Além disso, alimentar-se bem antes e até mesmo durante a trilha é muito necessário para evitar passar mal. Opte por levar alimentos mais práticos e que não sejam perecíveis.

Mais de Lifestyle