Top

3 restaurantes que você tem que visitar quando for a Jurerê Internacional

Sem dúvida nenhuma, nem só de balada e curtição vive a praia de Jurerê Internacional. Obviamente, elas atraem muitos turistas que buscam na cidade litorânea diversão e lazer. Entretanto, no meio de tudo isso, se alimentar bem e experimentar novos sabores é uma boa pedida.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Durante nossa visita na cidade, tivemos a oportunidade de conhecer três restaurante com propostas totalmente diferentes e que encheram nossos olhos de formas similares: com boa comida, ótimas experiências e excelente atendimento.

 

Jay Bistrô

O bistrô na avenida dos Búzios, a vida central de Jurerê, é um point que você não pode deixar de ir de jeito nenhum. Totalmente envidraçado, o restaurante é pequeno – como sugere o nome “bistrô” – e tem por volta de vinte mesas somente. A fila de espera, dependendo do dia, pode ser grande, mas é válida.

A ampla carta de bebidas, como vinhos e espumantes, casam muito bem com o menu especialmente pensado para um jantar bem gostoso e fresco – como pede uma cidade litorânea. O ponto alto do Jay é seu prato principal de lagosta e risoto e seu atendimento, impecável e muito atencioso.

May Restaurante

A proposta do May Restaurante é diferente. Localizado de frente para a praia de Santo Antonio – uma das praias mais próximas de Jurerê, o restaurante tem uma pegada de acordo com o que o cliente quiser. Ele te oferece mesas ao ar livre, com vista direta para o mar calmo daquela praia, ou mesas internas no deck, cobertas, igualmente boas como as outras.

Com um cardápio quase que totalmente voltado para frutos-do-mar, o May tem uma pequena influência tailandesa em seus pratos, usando e abusando de pimenta e curry. O atendimento demora um pouco, mas nada que atrapalhe a expeirência. Vale usar este tempo para apreciar a vista, que é de cair o queixo – mesmo nos dias nublados.

Bytes Restaurante

Sem dúvida, o Bytes Restaurante é um que você não pode deixar de ir quando visitar Florianópolis. Localizado na entrada de Jurerê, a casa é muito recente, inaugurada três meses antes do final de 2019. A proposta do Bytes é única. Com uma decoração tanto externa quando interna voltada para o visual futurista, o restaurante de gastronomia molecular busca imergir seus visitantes em um mundo do futuro, como se estes estivessem dentro de uma imensa cápsula.

A ideia da gastronomia molecular é exposta na desconstrução dos ingredientes, apresentando pratos tradicionais totalmente reinventados, como farofa de azeitona preta e espaguete de camarão. A experiência do restaurante é elevada em muitos níveis pois algumas mesas – as maiores, que comportam até seis pessoas – tem uma projeção que vem do teto e mudam durante todo o tempo que a pessoa estiver na mesa. São diversos desenhos e formas geométricas. Vale muito a visita.

*O jornalista viajou para Jurerê Internacional a convite do Grupo All.

Mais de Lifestyle