Categories: Lifestyle

5 melhores destinos internacionais para os LGBTs em 2020

Share

Viajar exige riscos, mas para a comunidade LGBT+ há alguns extras, como os que envolvem segurança pessoal, somente por ter uma determinada orientação sexual ou identidade de gênero.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para auxiliar esses viajantes a escolherem suas viagens minimizando riscos, um júri de peso foi convidado pelo site de viagem LGBT+ Viaja Bi! para eleger os principais destinos para gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans visitarem em 2020 no Prêmio Viaja Bi!.

O time inclui brasileiros e estrangeiros especialistas em turismo, como Rafael Leick, Fábio Vilela, e muito mais; e influenciadores LGBT+ como Pedro HMC, Penelopy Jean e Rafael Supernok.

Liderando a lista de cinco destinos internacionais, ficou a África do Sul, o principal e um dos poucos países da África a acolher a comunidade LGBT+. Na Europa, há diversas cidades que acolhem a comunidade, como Londres, que levou o 2º lugar. Outros destinos, como Israel, São Francisco e Los Angeles (Califórnia), Irlanda, Bogotá (Colômbia) e Puerto Vallarta (México) são mencionados.

1 – África do Sul

O 1º lugar da nossa votação foi conquistada por um dos destinos que vêm ganhando relevância no turismo LGBT+. Cada vez se ouve falar mais desse pedacinho da África, que é diferente de muitos outros destinos do continente e foi o 5º país no mundo a legalizar o casamento homoafetivo, em 2006. A Cidade do Cabo (Cape Town) é uma das principais cidades para o turismo LGBT+.

2 – Londres

O que dizer da minha segunda cidade? Apesar das contradições recentes de que foi palco na política em relação ao Brexit e ao atual Primeiro Ministro, não há o que se dizer em relação à questão LGBT+. Quando morei lá, em 2009/2010, a cidade já era uma das mais avançadas do mundo nesse quesito. É um pólo cultural, um caldeirão social e o Soho concentra boa parte da vida gay da cidade. Vauxhall também é um destaque. Confira o guia gay de Londres para mais informações.

3 – Tailândia

Destino ainda não tão conhecido do público brasileiro mas que se destaca há muitos anos por ser amigável ao público LGBT+, especialmente ao público trans. Une praias com visual paradisíaco a uma cultura riquíssima e muita tradição, associada à hospitalidade do povo. Bangkok é a principal cidade para uma vida noturna agitada e cena LGBT+ vibrante. Leia mais em 4 motivos pra casais gays viajarem pra Ásia e em Lua de Mel lésbica dos sonhos no Sudeste Asiático.

4 – Amsterdam

Uma das cidades mais abertas e inclusivas que já conheci, a liberdade é parte do DNA. A Pride é uma das mais diferentes do mundo, acontecendo nos barcos pelos canais, sendo um dos principais eventos da cidade. É o 2º maior, na verdade, depois do Dia do Rei, e a cidade literalmente pára e fica toda colorida. É lindo. As casinhas e todo o cenário construído pela cidade aos nossos olhos faz ela ser linda e fofa, não tem como não amar. A Holanda, vale ressaltar, foi o 1º país do mundo a legalizar o casamento homoafetivo, em 2001.

5 – Espanha

Além de menções nominais, a Espanha também recebeu votos em cidades específicas, como Madri, Barcelona e Valência. O país certamente é um dos mais avançados nos direitos da comunidade LGBT+ e sempre tem destaque em lista de países friendly. O país em geral recebe muitos eventos do segmento, como a World Pride em Madri em 2017 e foi o 4º país do mundo a legalizar o casamento homoafetivo, em 2005. Mesmo cidades menores, como Torremolinos, que visitei em 2016, têm diversas opções para a comunidade, como um hotel gay (com rooftop nudista, tá?). Leia o guia gay de Torremolinos para mais informações. Outras cidades também contam com hotéis direcionados ao público LGBT+.

foto: reprodução/viaja bi
foto: reprodução/viaja bi
foto: reprodução/viaja bi
foto: reprodução/viaja bi
foto: reprodução/viaja bi

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024