Top

Vicoboim é o novo restaurante para um encontro a dois ou com amigos em São Paulo

O bairro do Higienópolis, na zona Oeste de São Paulo, ganhou um novo restaurante nos últimos meses do ano passado. O italiano Vicoboim passou a integrar a lista de opções de lugares para se ter um encontro a dois ou uma reunião de amigos na cidade. Tudo isso porque o restaurante do chef Igor Witer tem como um dos pontos chave seus múltiplos ambientes, espalhados ao longo de seus três andares.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Ao chegar no estreito número 77 da Praça Vilaboim, você se depara com um aconchegante local de espera das mesas e um host de meia idade muito fofo, que anota sua demanda e lhe oferece a opção de tomar um drink no bar para esperar sua vez. Naquele andar, por volta de 10 mesas, dispostas lado a lado e uma redonda, ao fundo ao lado de arbustos, que completam a decoração, são uma opção para um encontros a dois.

Se aventurando pelo resto do restaurante, os dois andares acima são perfeitos para levar amigos para comemorar seu aniversário ou até ter um happy hour da empresa em um lugar mais sofisticado. O segundo andar conta com uma adega climatizada toda envidraçada com mais de 300 vinhos, em que os clientes podem se vislumbrar por fora e por dentro.

A decoração escolhida para o restaurante é um deslumbre a parte. Com itens todos em branco, marrom claro e bege, o Vicoboim te transmite calma e paz desde o momento que você até a hora do tchau caloroso de seus funcionários. As paredes imitam um estilo de tijolinhos despotado, que dão um ar mais leve a todo o restaurante. Luz direta nem pensar. Cada mesa tem seu lustre, que constribui ainda mais para o clima intimista que a carta italiana lhe aguarda.

O menu desenvolvido pelo chef Igor Winter apresenta receitas italianas clássicas, como qualquer restaurante italiano que se preze. O ponto de alto do Vicoboim são as entradas e o saborosos e apetitosos risotos que acompanham a maioria dos pratos. O destaque total das entradinhas fica por conta das três opções de polentas cremosas que existem, sendo uma com queijo, uma com cogumelos, e a última com ragú e agrião. Experimentamos a com queijo e é sensacional: leve toque do ingrediente, sem roubar o gosto da polenta, que é muito cremosa e no ponto certo do sal. Vale a pena.

Quando se pensa sobre os pratos principais, a maior pedida recai sobre os risotos. Eles são múltiplos: de pêra, que acompanha um suculento e saboroso prato de camarrões carnudos de cair o queixo; de queijo brie, em um dos carros-chefe da casa, que é o prato com coxa de pato desossado acompanhada de risoto e um molho de laranja sensacional.

Todos essas pratos podem ser acompanhados com extensa carta de vinhos e drinks autorais, com destaque para um gin tônica de frutas vermelhas e limão siciliano que desperta o paladar e um cosmopolitan bem forte que abre o apetite.

A sobremesa é das clássicas. Sem muitas opções, o chef te entrega um tiramisu que dá o toque final na sua experiência no restaurante, arrematando os mil sabores que explodem na sua boca enquanto estiver por lá.

Com atendimento impecável, boas opções no cardápio – que tem preços ótimos e não tão caros, e múltiplos ambientes para receber seus clientes, quem ganha com essa nova empreitada somos todos nós. Vicoboim é uma opção que veio para ficar no cenário de restaurantes da cidade de São Paulo. Vale muito a visita.

Mais de Lifestyle