Top

Califórnia: veja opções para curtir o fim do ano

O fim do ano se aproxima, época que muitos aproveitam para viajar e curtir as festas saindo da rotina. Na Califórnia, há opções para celebrar o Natal e o Réveillon para diferentes estilos e tipos de viajante, seja em par ou em família. Veja algumas delas:

Natal divertido

Magia e Natal têm tudo a ver, por isso, no fim de ano do Universal Studios Hollywood a área temática de Harry Potter se torna ainda mais especial: castelo iluminado, apresentações ao vivo e comidinhas especiais são esperadas na celebração “Christmas in The Wizarding World of Harry Potter”. Além disso, o Grinch também dá as caras no parque temático com o “Grinchmas” que leva ao parque uma árvore de natal de mais de 15 metros de altura decorada com centenas de ornamentos divertidos e milhares de luzes brancas e coloridas que piscam conforme a música tema do filme.

Já o L.A. Zoo oferece exibições temporárias, luzes e projeções inspiradas na vida selvagem e na magia da época, com animais brilhantes gigantes, flocos de neve dançando no ar, o popular Twinkle Tunnel, guloseimas e um Papai Noel.

Expresso Natal

A versão californiana do Expresso Polar traz toda a magia dos trens para essa época especial. Em Mendocino, o Skunk Train’s Magical Christmas Train passeia entre as sequoias enquanto o Papai Noel distribui guloseimas e lidera brincadeiras e canções entre as crianças. Em Napa Valley o Napa Valley Wine Train’s Santa Train journeys to Santa’s Workshop também tem muita cantoria, fantasias e doces típicos de fim de ano. Uma versão ainda mais ensolarada e praiana é o Holiday Lights Train to Santa Cruz Beach Boardwalk, que termina no calçadão de Santa Cruz, cidade forte na cena do surfe.

 Árvore de Natal 

Já que a árvore é um símbolo tão forte do Natal, por que não comemorar visitando a maior dos Estados Unidos? Chamada de “árvore de Natal da nação”, a General Grant Tree fica no bosque do Parque Nacional Sequoias & Kings Canyon e tem mais de 2.000 anos e é a segunda maior árvore do mundo, com mais de 81 metros de altura.

Música

A estrela do jazz Kenny G retorna ao centro de Napa para uma residência de final de ano, apresentando-se no Blue Note Napa para vários shows que antecedem o evento de Ano-Novo. Os eventos possibilitam uma experiência íntima e pessoal com um dos músicos mais emblemáticos do mundo, acompanhada de jantar e taças de vinho.

Cruzeiros 

O evento mais famoso da véspera de Ano-Novo em San Francisco é a impressionante queima de fogos. Uma das melhores maneiras de assisti-la é de barco. Os barcos partem do Fisherman’s Wharf para cruzar a baía, e são oferecidos por várias empresas como HornblowerRed & WhiteSF Bay Adventures e The Empress Yacht. Também há opções do outro lado da ponte Golden Gate, como o ferry Tamalpais.

Aquário 

Crianças e adultos podem comemorar a passagem de ano em um dos melhores aquários do mundo, o Monterey Bay Aquarium. No estilo festa do pijama a comemoração tem estande para fotos, jantar com tacos e sorvetes e adormecer observando os enormes aquários com peixes, águas vivas e estrelas do mar. Na manhã seguinte, um café da manhã especial é seguido de observação da vida selvagem guiada por naturalistas no deck da piscina.

O Visit California é uma organização sem fins lucrativos, com a missão de desenvolver e manter programas de marketing – em parceria com os parceiros da indústria do turismo local – para inspirar viajantes a escolherem a Califórnia como destino.  https://media.visitcalifornia.com.br/

Mais de Lifestyle