Categories: Lifestyle

Austrália atrai brasileiros com maior poder aquisitivo

Share

A Austrália se tornou um destino muito visado nos últimos anos, devido às possibilidades de trabalho e de estudo em um dos países mais desenvolvidos do mundo. Agora, essa tendência também chegou não só nos estudantes, como também em pessoas mais velhas e com maior poder aquisitivo. Seja por querer mais segurança ou estabilidade, esse público pretende emigrar para o longínquo destino.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

De acordo com o último relatório do Global Wealth Migration Review em 2018, saíram do País 2.000 pessoas com alto patrimônio líquido (HNWI na sigla em inglês). Essas pessoas possuem riqueza acima de US$ 1 milhão. Neste mesmo ano, a China correspondeu pelo número de 15 mil e a França com 3.000 pessoas nesse patamar de poder aquisitivo.

O movimento é global e demonstra a insatisfação com o próprio país de origem. Os empresários que mudam de local muitas vezes buscam leis tributárias mais brandas, menos poluição e menos índices de criminalidade. Com essas questões em mente, partem para o destino escolhido.

A Austrália, para muitos, é o local perfeito nessas condições. O país é pouco povoado, possuindo uma densidade demográfica de 2,7 habitantes por quilômetro quadrado, e uma área imensa de 7.713.364 quilômetros quadrados – ou seja, é o sexto maior país do planeta.

Com paisagens paradisíacas, atrai muitos turistas, inclusive aqueles cujo objetivo é fazer negócios. Os serviços de saneamento ambiental atingem 100% dos domicílios, o que prova que o destino possui uma alta qualidade de saúde. Além disso, existem outros aspectos que são levados em conta para os possíveis imigrantes.

A Austrália possui outros ótimos indicadores: ocupa o primeiro lugar em engajamento cívico e em quesitos como renda e riqueza, qualidade do meio ambiente, condições de saúde, moradia, emprego e rendimentos, educação e qualificações – com índices que estão acima da média.

Na economia também se mostra um ótimo ambiente de negócios: possui uma taxa de crescimento anual de 1.4%, taxa de desemprego de 5.3%, e uma inflação perto de 1.7%. Esses ótimos indicadores foram fruto de gestões eficientes de política pública. Nos últimos 25 anos, o país apresentou um crescimento econômico constante.

Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024