Categories: Lifestyle

O quente de Nova York em 2019

Share

Por Camila Neves

Entra ano, sai ano, e Nova York continua incansável, sempre a melhor das ideias. Poucas cidades no mundo conseguem ser tão clássicas e vanguardistas ao mesmo tempo, com atrações que são sucesso há décadas ao lado de novidades imperdíveis que surgem quase que diariamente, influenciando o lifestyle global. É essa segunda parte que mais nos interessa, sempre.

Chegamos animados para a reinauguração do icônico Pastis, restô de sucesso que estava fechado havia cinco anos e abriu novamente as portas no mesmíssimo Meatpacking District, a uma quadra de onde ficava o original. Detalhe: com décor quase que idêntico, menu bastante semelhante (o hambúrguer é um escândalo!) e público bem selecionado.

O Time Out Market, novidade do último verão em Dumbo, no Brooklyn, é outro hotspot tem-que-ir, com boa seleção de comidinhas rápidas e variadas. Quase um Smorgasburg (feira-sucesso de Williamsburg, ali ao lado), mas indoor e com organização diferenciada. O local agrada também quem prefere uma experiência mais refinada, já que há uma bela filial do italiano Cecconi’s – e sua sensacional pizza trufada – na propriedade. Aproveite para conhecer o Domino Park, área revitalizada pelo mesmo grupo que fez a fama do The High Line. Fica em frente à antiga fábrica de açúcar da Domino e tem a estrutura pintada em azul Tiffany, fácil de encontrar.

Por falar em italiano, nosso preferido da vez em Manhattan fica no Soho: Pietro Nolita. Pequeno, fotogênico (todo rosa, já foi cenário de shootings mil para labels como Fendi) e com cardápio enxuto e certeiro, tem as massas caseiras e artesanais como carro-chefe, com destaque para a carbonara impressionantemente leve que é receita da mamma de Pietro, proprietário e noivo da top brasileira Renata Zandonadi. Os dois foram apresentados por ninguém menos que Giovanna Battaglia.

A turma da arte precisa dar check na inusitada e tecnológica expo digital da Artechouse, galeria que une arte, ciência e tecnologia aberta no Chelsea em setembro. O début aconteceu com a incrível intervenção Machine Hallucination, do artista turco Refik Anadol, com imagens nada clichês de Nova York refletidas no chão, no teto e nas paredes.

Sugestão de hospedagem show para quem ama essa área de galerias: The Maritime Hotel, do grupo Preferred Hotels & Resorts. A escolha pode ser feita com base na localização — 16th Street com a Ninth Avenue, a uma quadra do Google, duas do Chelsea Market e vizinho ao The Whitney Museum e à Barneys New York —, ou ainda pelo ambiente deliciosamente cozy da recepção ao quarto, que mais parece uma cabine de navio, com direito a janela redonda e motivos navy all over. Adoramos os amenities da farmácia nova-iorquina C.O. Bigelow e a pasta de dente de cinnamon mint da Marvis. Tomar café da manhã em frente à lareira, especialmente no friozinho que começa a aparecer, também não é nada mal.

Conhecemos ainda a segunda unidade do “chiquetésimo” Four Seasons na cidade, aberta há três anos em pleno centro financeiro, em Downtown. Cool e elegante ao mesmo tempo, une conveniências tecnológicas ultramodernas ao serviço clássico da rede de luxo. Trata-se de um verdadeiro oásis de 82 andares em meio à selva de pedras, com quartos silenciosos (característica importante na área) e espaçosos — todos com banheira, produtos de beleza Maison Margiela (chic!) e a incomparável cama padrão Four Seasons para sonos leves e tranquilos. É possível também relaxar sem interferências externas na área do spa, que conta com piscina semi-olímpica (!) e academia equipada com a bicicleta hype Peloton, famosa pelas aulas de spinning transmitidas ao vivo.

As refeições podem ser feitas no CUT, restô comandado pelo chef-celebridade Wolfgang Puck que fica logo na entrada do hotel, ou no próprio quarto, com pedidos feitos via tablet e entregues em menos de 30 minutos. Adoramos o conforto do room service, mas dica: não deixe a preguiça falar mais alto durante o happy hour — além de bem frequentado por executivos das empresas da região, o bar no térreo tem drinks deliciosos! O prédio fica a poucos passos da Brooklyn Bridge, do Eataly Downtown, do Marco Zero e da Century 21, que continua ótima para quem curte (e tem paciência) de pechinchar bons achados. Até a próxima, Nova York!

Foto: Acervo pessoal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024