Lifestyle

Por Redação 15.11.2019

Seis hot spots em Florença para mergulhar na cultura da Toscana

Capital da Toscana, Florença é uma das cidades mais incríveis e encantadoras da Itália. Conhecida como um museu ao céu aberto, a cidade traz ruas e arquitetura cheios de história, com museus, palácios e monumentos belíssimos, além de um mood voltado para moda, com lojas das marcas mais badaladas do circuito italiano e internacional, e arte, com diversas galerias e exposições.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Convidamos a digital influencer Glenda Barreto, que acabou de voltar do destino, para indicar os hot spots mais incríveis da cidade. Confira abaixo:

Castelo Pitti – É um dos castelos mais icônicos da Itália. Ele é um dos pontos turísticos mais importantes da região e lá você consegue contato com fatos da história de Firenze que te farão entender toda a trajetória da cidade.

Museu Pucci – Este museu conta toda a história da label e traz produtos e linhas exclusivas que só estão disponíveis lá. Com uma construção renascentista, o palácio foi casa de toda a família Pucci e hoje é um dos lugares mais incríveis de Florença. Vale muito a visita!

Gucci Garden – Concebido pelo próprio Alessandro Michelle, diretor-criativo da Gucci, este projeto abriga um restaurante e loja exclusiva, além de museu e um pequeno cinema, onde acontecem diversas exposições e instalações artísticas!

Farmácia Santa Maria de Novella – É a farmácia mais antiga da Europa e sua criação é ligada ao convento dos frades dominicanos de Santa Maria Novella. Sua origem se deu por volta de 1221, porém só foi aberta ao público em 1612 – quando seus produtos medicinais ficaram conhecidos mundialmente. Os frades cultivavam as ervas medicinais em seu jardim que eram usadas na preparação dos remédios, bálsamos, desinfetantes de ambientes e pomadas. Hoje em dia eles ainda vendem muitos produtos incríveis, com matérias primas de alta qualidade e naturais, e são produzidos com os mesmos métodos de fabricação que eram utilizados pelos frades dominicanos.

Sileno Cheloni Firenze – Loja e atelier de perfumes homônimas do perfumista e alquimista Sileno Cheloni. Um dos mais prestigiados do ramo, Sileno já criou – e ainda produz – algumas fragrâncias famosas para labels ao redor do mundo. Em seu atelier, você pode criar o seu próprio perfume, com a ajuda do perfumista. É uma das experiências mais incríveis que já tive.

San Gimignano – Uma cidade pequena, perto de Firenze. É um destino surreal que vale muito a pena ir. Com um histórico medieval, lá você encontra diversas torres e ruínas, com uma cultura toscana muito intensa. Você encontra lojas de louças lindas e comidas típicas. Lá ainda fica a sorveteria que foi premiada como o melhor sorvete do mundo – a Gelateria Dondoli!

  • Florença, na Itália Foto: Pixabay