Top

Três lugares para tomar um brunch em Londres

Que Londres é um dos melhores lugares do mundo para brunches, é inegável. O programa que une café da manhã ao almoço vira uma experiência muito além da gastronomia se você escolher um dos cinco lugares mais cobiçados para a refeição. Pensando nisso, selecionamos três hot spots com os melhores brunches da capital inglesa:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Malibu Kitchen, The Ned
O brunch do Ned’s Malibu Kitchen é nada menos que um banquete vegetariano numa charmosa parte do edifício em que se localiza. O restaurante de inspiração californiana serve um brunch semanal todos os sábados, do meio-dia às 17h.

Delicie-se com saborosas sementes de chia e pão de abobrinha, homus e vegetais crus, gaspacho, halloumi frito com iogurte picante e jaca com salada de repolho e maionese de tofu. Se sobrar espaço, você pode satisfazer seu paladar com bolo de chocolate, pavlova de açafrão e bolo de coco e cereja.

Gloria
Um hotspot de Londres onde todo mundo quer uma mesa e não se importa com a fila. Uma vez lá dentro, você entenderá o porquê, com interiores florais e bonitas louças que parecem ter sido encontradas em um mercado italiano pitoresco. Esta trattoria de estilo caprese dos anos 70 fica no coração de Shoreditch e serve café da manhã, almoço, jantar e bebidas até tarde da noite.

Opso, Marylebone
Inspirados na cozinha grega tradicional e contemporânea, os pratos do Opso são ao mesmo tempo autênticos e inovadores e convidam a uma aventura por vias inéditas de sabores e texturas. O cardápio do brunch não foge à regra, e juntando tudo isso a um ambiente bem decorado e contemporâneo, em um bairro que representa a quintessência londrina, as chances de sair dali em pleno deleite são enormes. O carro-chefe é o Salmão Prime Defumado e um coquetel à base de champagne e camomila. As panquecas recheadas de frutas e berries são imperdíveis. No bairro, as opções são generosas para compras, gastronomia e museus, como o Sherlock Holmes e a fascinante Coleçao Wallace. Perca-se pelas ruas georgianas e perceba a classuda vibe do bairro.

Mais de Lifestyle